Passeio guiado em Paris

janeiro 27, 2011 Helô Righetto 7 Comentários

Então que no meio da tempestade de visitar a feira e fazer mais algumas coisas a trabalho em Paris, eu e a Alison nos vimos com algumas horas livres nas mãos antes de embarcar de volta pra Londres.

Viajar com alguém do trabalho pode ser perigoso, principalmente quando a amizade não ultrapassa os limites do escritório. Felizmente tive sorte, e não só eu e ela nos demos super bem trabalhando juntas na feira, mas também tagarelamos um monte, coisa que dificilmente fazemos lá no escritório.

Eu queria muito ter visitado alguns amigos, mas não podia simplesmente falar: então tá, te vejo daqui a umas horas hein, porque nessas horas a gente tem que ser muito diplomático né? Então nós concordamos em fazer um tour guiado em Paris -gratuito e em inglês! - depois que achamos o folheto lá na recepção do hotel.
Esses tours são organizados pela Discover Walks, e pelo que me pareceu os guias são em sua maioria, estudantes. Claro, é gratuito, mas no final todo mundo dá uma contribuição. O tour que a gente escolheu foi o Left bank - Latin Quarter, que acontece todos os dias em dois horários diferentes. Fomos no turno da tarde, o encontro era na estátua do cavalo ali na frente Notre Dame.

Eu adorei e recomendo muito!! Já tinha passeado algumas vezes por essas redondezas, mas andar com locais é outra coisa! Por exemplo, nunca tinha prestado atenção nessas duas livrarias que ficam praticamente ao lado da Notre Dame e são especializadas em Shakespeare e literatura inglesa no geral. Dizem os guias que se você quiser alugar um quartinho nesse prédio, basta falar com o dono da livraria da direita: tudo que ele avi pedir em troca é uma ajuda na loja e que você leia um livro por dia!! Nada mal!
Essa fonte aí embaixo fornece água potável de graça durante o verão! É só você chegar com a sua garrafinha e tomar sua água! Existem várias espalhadas pela vizinhança.
Rua medieval do Quartier Latin.
O tour durou uma hora e meia e é cheio de historinhas e curiosidades. A próxima vez que eu for a Paris vou dar um jeito de fazer algum outro! Turma parisiense que lê o blog, vocês já fizeram algum desses tours???

7 comentários:

  1. Nossa Col, que demais, adorei...!!!!!!
    Quem sabe da tempo e faco um com a minha mae qndo ela vier... vamos ver!

    ResponderExcluir
  2. Joyce1:48 AM

    Olha, Heloisa, esses lugares da Shakespeare and Company são disputadíssimos! É pra jovens com grande potencial no mundo da literatura. Ainda mais depois desse livro: http://www.casadapalavra.com.br/livros/322/Um+livro+por+dia

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Adoro passeio com guias, é outra experiência mesmo! Guardei a dica aqui pra quando fôr pra Paris de novo ;)

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca fiz esses tours não, mas sempre ouço elogios! Quanto as fontes de agua potavel, tem pela cidade toda, em quase toda rua. Perto da minha casa tem uma de agua com gas! Pena que não gosto... :)

    ResponderExcluir
  5. Andrea5:11 PM

    Oi Heloisa, é a primeira que vez que escrevo, mas sempre leio seu blog. Sobre a livaria, vc nunca assistiu Before Sunset?/ Antes do por do sol?É a continuação do Before Sunrise/Antes do amanhecer e o filme começa justamente nessa livraria. Quando fui para Paris tirei uma foto em frente, só por causa do filme que eu adoro. bjs

    ResponderExcluir
  6. Dahiane1:15 AM

    Assim que li o post pensei numa amiga que está passando o mês em Paris! Comentei sobre o blog e a sua dica... ela adorou e já marcou o tour na agenda! Obrigada pelas dicas de sempre! ;)

    ResponderExcluir
  7. Que legal! Eu fiz alguns free tours durante o meu mochilão e foi o máximo, eu recomendo mesmo! Dá uma outra visão do lugar que muitas vezes não tem nos livros de viagem.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta