Adendo ao post sobre trabalhar como freela

novembro 18, 2010 Helô Righetto 2 Comentários

Esqueci um ponto importante no post que fiz sobre trabalhar como freelancer. O pagamento. Ou melhor, a demora que é pra você receber o pagamento.

Ninguém nunca me deu calote, não é isso não. É que sempre, SEMPRE, leva 1 ou 2 meses depois da matéria ser publicada pra eu receber. Bem pentelho isso!!

Estar longe atrapalha em alguns casos, quando eu tenho que assinar um contratinho e mandar pelo correio (não posso escanear ou pedir pro meu sogro - que tem a minha procuração) e então aguardar.

Pois é, isso de ter a data certinha do dia que o salário vai cair eu sinto muita falta.

Mais alguém tem problemas com o pagamento?

Ah, deixa eu falar que quem se interessou naquele post vale dar uma olhada nos comentários, outras pessoas opinaram também!

2 comentários:

  1. Eu tenho problemas com pagamento. Recebo sim, mas demora. Os meus clientes são universidades públicas e quando concentro em uma ai ai. Porque recebo por RPA. Conclusão posso ter quatro no ano para não gerar vinculo empregaticio. O tempo recorde foi quase 2 anos. Serio! Mas eles pagam e tem sempre trabalhos e aulas na especialização. Mas eu sei que demora. Então não encamo mais.
    Acabo fazendo projetos paralelos.
    Ah sem contar o imposto...

    ResponderExcluir
  2. Helo,
    levei calote uma vez, de 4 mil dolares, de uma revista Brasileira publicada pelo centro Cultural Brasileiro em Connecticut.
    Tenho feito varias materias de turismo para uma editora em Sao Paulo, mas o pagamento sai sempre depois que a materia e publicada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta