Em Bolonha

setembro 27, 2010 Helô Righetto 2 Comentários

Andei um pouco pela cidade hoje, mas bem rapido! Amanha é dia de trabalhar duro e nao sei se terei pernas para passear no fim do dia. Quem sabe quarta consigo aproveitar mais um pouquinho

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Leitura fútil terminada!

setembro 25, 2010 Helô Righetto 2 Comentários

Exatamente uma semana depois que comprei o Mini Shopaholic, terminei a leitura! Esse tipo de livro é bom por causa disso: vai rápido, e o contexto é tão fácil que você acaba aprendendo um monte de vocabulário novo! Pra quem gosta da Shopaholic, preciso falar que no final ficou bem claro que deve ter ainda outra continuação.

E agora vou ler um em português que tava na fila faz tempo! Minha sogra me deu ano passado, chama "A Cicatriz de David", de Susan Abulhawa. Pelo que pude perceber, é uma história que tem como pano de fundo o conflito Israel-Palestina, e está com pinta de ser bom, vamos ver! Depois conto, mas acredito que esse vai ser um tanto mais demorado pra terminar.

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Girl power

setembro 24, 2010 Helô Righetto 2 Comentários

Acho muito bacana que uma empresa como a que eu trabalho é dirigida por mulheres em grande maioria. Sim, tem alguns homens no time, mas da pra contar nos dedos! Claro, grande parte deles está na parte de vendas, TI ou outras coisas chatas assim, mas temos um ou outro que participam da criacao.

A minha área por exemplo é dominada pelas meninas! Hoje aproveitei que chegaram uns presentinhos que a Tok&Stok mandou pra gente (sim, eu tenho a ver com isso!) e tirei foto de parte do time, pra mandar pra eles. E claro, postar aqui. Conhecam as minhas queidas coleguinhas de trabalho!
Ops, essa aí embaixo sou eu...




os presentes sao as pecas da colecao Festa Junina desse ano. E pra explicar pra elas o que esta escrito nos produtos: "Eta festanca boa, tem quentao, tem canjica, tem também a cachacinha que nao poderia faltar!"

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

London Design Festival

setembro 21, 2010 Helô Righetto 3 Comentários

Essa semana estou em função do London Design Festival. Não só estou cobrindo para o trabalho aqui, mas também para algumas revistas e sites no Brasil. Então além de ir nos eventos preciso agilizar várias matérias na hora que chego em casa.

Até agora estou tranquila, mas o bicho vai pegar mais pro fim da semana: preciso deixar tudo prontinho pois na segunda feira viajo pra Bologna, cobrir uma outra feira lá. Estou ansiosa pra conhecer a cidade (apesar do pouquíssimo tempo que ficarei por lá), mas preciso confessar que acho meio pentelho viajar sozinha. Todo o processo da viagem, sabe? Ir até o aeroporto, o vôo, chegar no hotel, depois conhecer a cidade em si, descobrir um restaurante bacana (acho MEGA deprê ir em restaurante sozinha)... poxa, afinal é pra isso que tem marido né?? Pena que a empresa não paga a viagem pra ele também : (
Piazza Maggiore, Bologna

3 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

About a Boy

setembro 19, 2010 Helô Righetto 0 Comentários

Eu sei que disse que ia ler um livro em português, mas a minha fila de livros em inglês tá muito grande, então decidi ler um dos três do Nick Hornby que comprei de uma vez há poucos meses atrás. Escolhi o "About a Boy", e terminei agorinha mesmo!

Pra quem está acostumado com o autor, é aquela coisa que já sabemos: o começo meio assim lento como se fosse uma historinha que pode rolar com qualquer pessoa, sem grandes emoções. O livro fica interessante mesmo do meio pro final, e o que faz desse em particular um livro muito bacana é que os personagens são bem comuns e os problemas bem conhecidos. Ou seja, é realmente uma coisa bem atual (apesar da história se passar em 1993), e o melhor é que como a maioria dos livros dele, o cenário é Londres.

O próximo livro começo hoje ainda, e é o meu "guilty pleasure" preferido: mais um da série Shopaholic (que deu origem ao filme), da Sophie Kinsella. Eu sei que é aquele tipo de leitura que não agrega muito culturalmente falando (digo isso porque também tenho meus preconceitos literários), mas me dou a liberdade de encher a cabeça de bobagens - como com uma personagem viciada em compras, por exemplo - entre um livro mais bacana e outro!

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Protesto!

setembro 18, 2010 Helô Righetto 4 Comentários

Antes de tudo, deixa eu esclarecer uma coisa: não questiono a crença de ninguém e respeito muito a fé de cada um! Acho que se você acredita ou segue alguma religião e isso te faz feliz, é o que importa!

Bom, hoje pela manhã eu e o Martin fomos pro centro da cidade resolver umas coisas e dar uma passeada, e quando nos demos conta estávamos no meio do protesto contra a visita do papa.

Queria muito ter acompanhado eles até o final, mas o Martin não estava muito afim ("eles estão andando muito devagar"), então tive que me contentar em ficar ali do lado alguns minutos apenas, mas cheguei bem pertinho para tirar essas fotos com o celular.
Para mim, a igreja católica é um atraso de vida, e a figura do papa representa tudo isso. Como alguém, em pleno século 21, ainda pode condenar o uso da camisinha e o casamento gay? Eu poderia seguir adiante e fazer uma lista, e não teria fim, mas esses eram os pontos principais do protesto.

E essa faixa foi uma das mais bacanas que vimos: "Eu peguntei a Deus e ELA disse que é pró escolha."
Claro que também tem a galera que pega bem mais pesado e vi cartazes como: "Fancy baby Jesus?"

Termino post com o grito de guerra do pessoal do protesto: camisinhas salvam vidas!!!

4 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Corpinho de 25

setembro 16, 2010 Helô Righetto 2 Comentários

Eu digo que a gente não precisa ter altas expectativas na vida pra ser feliz né? Tipo hoje, quando eu usei a saia que usei no meu casamento (mais fotos aqui), 5 anos atrás, e ela me serviu perfeitamente!

Juro, existe felicidade!
Obviamente que eu usei Zara no meu big day! Não só fiquei contente por ela ter servido, mas também por tirá-la do armário depois de tanto tempo!

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Cartão de visita

setembro 15, 2010 Helô Righetto 6 Comentários

Update: pessoal, obrigada pelos comentários! Para quem se interessou pelos cartoezinhos da Moo, eles entregam sim em outros países!!! Ah, Lu, o cartao oficial nao e tao bonitinho quanto o da Moo, mas é mais "trendy" a la WGSN, ahahahahah
______________________

Coloquei no twitter há umas duas semanas que finalmente chegou meu cartão de visita la do WGSN! Pode parecer bobagem, mas pra quem teve que reorganizar a carreira e correr atrás do tempo perdido, um business card que afirma que eu sou Editora da seção Interiors do WGSN é muito muito importante!

Desculpem-me pelo post me achento, mas se eu não puder me achar no blog, onde mais não é mesmo?

Ah, outra coisa, mas ainda no assunto cartão de visita: claro que ja há um tempo eu tinha feito o meu próprio, independente, porque precisava de alguma coisa que confirmasse que eu sou imprensa nos eventos e feiras que tenho que cobrir. Uma amiga recomendou essa empresa, e não tem uma pessoa que não elogie o meu cartãozinho! Eu escolhi esse modelo aqui, retangular e pequenininho. Você pode escolher a imagem que quiser, aliás, se você encomendar 100 cartões, pode colocar 100 imagens diferentes, ou seja, cada um é exclusivo! Então recomendo muito, o preço é justo e eles mandam pelo correio, tudo bem bonitinho! Mas não sei se entregam pra fora da Inglaterra....

6 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Feijoada e tatuagem!

setembro 13, 2010 Helô Righetto 10 Comentários

Pois é, pois é. Eu não me aguentei e fiz outra! Há um tempo já estava planejando fazer uma tattoo nova, mas não sabia por onde começar a procurar um bom estudio em Londres. Enfim, achei, marquei, e aqui está!
Essa é só uma parte dela, que dá a volta na perna e tem um laço do outro lado também (está logo acima do joelho). Depois que cicatrizar, tirou uma foto mais bonitinha. E, pra quem pensa em fazer uma tattoo em Londres, recomendo ir aqui: The Family Business Tattoo.

Aí fechamos o fim de semana muito bem, com uma feijoada caprichada (feita pelo Martin, claro!) aqui em casa com alguns amigos! Eu queria é poder chamar todos os amigos, mas até que é melhor assim, já que volta e meia a gente faz de novo para alguém que ainda não experimentou!
E de quebra a tchurma ainda levou tupperware pra casa, porque tinha comida pra um batalhão! Hum, nada como uma fejuca requentadinha no dia seguinte....

10 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Era uma casa muito engraçada

setembro 10, 2010 Helô Righetto 3 Comentários

Essa semana marcou o fim de uma era na família Descalzi (minha família argentina): a casa dos meus sogros foi finalmente vendida e eles se mudaram para um apê novo. Tava falando com o Martin que só vai cair nossa ficha o dia que a gente voltar lá e não colocar o pé nessa casa!

Apesar de eu sempre reclamar que Alphaville é muito longe da civilização (e meu trabalho na T&S era ali do lado), vou ter sempre comigo as ótimas memórias de tudo que passamos nessa casa. Natal, ano novo, aniversários e até amigo secreto do meu departamento a gente já fez lá. Meus sogros são anfitriões muito bons, e nunca tiveram frescura em usar todo o espaço da casa, que é realmente muito grande.

Na época que eu e o Martin moramos (ou melhor, acampamos) num dos quartos do apartamento que eu dividia com uma amiga da faculdade e o namorado dela, ir para essa casa nos finais de semana era uma alívio, era nosso refúgio. A gente ia sexta a noite e voltava só domingo, o mais tarde possível (algumas vezes chegamos a voltar na segunda bem cedo).

Uma outra boa lembraça é de todas as entrevistas que fiz na Tok&Stok, e sempre eu dormia lá pra não ter o risco de chegar atrasada.

Até meus pais já se hospedaram nessa casa (mais de uma vez!) e minha irmã também chegou a dormir lá uma noite. Logo antes da gente se mudar pra Londres, moramos la por quase 3 semanas, quando a mudança ja tinha ido embora e nosso apê já estava vazio e vendido.

Muito churrasco, pizzadas, piscina, fondue, lareira, uma ou outra briguinha... mas eu só lembro das coisas boas!
Abaixo, meu sogro, Martin e meu pai, no dia que nós voamos pra Londres (meu pai pegou a moto e viajou de Joinville pra SP para dar um último tchau!)

3 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Só pra mostrar

setembro 09, 2010 Helô Righetto 2 Comentários

Como não tenho nada melhor pra postar mesmo, aí vai a foto da minha saia nova! Sim, é da Zara!

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Festinha trabalhística

setembro 07, 2010 Helô Righetto 3 Comentários

Ok, ok. Aí vai, Anathalia! Com fotinhos minhas também!
Obs.: o vestido preto é aquele que postei no twitter uns dias atrás (estava no provador com ele e pedi a opinião da mulherada de plantão!)
Hoje fiquei tuitando sobre a festinha que rolou lá no trabalho, bem no meio da tarde. A comemoração foi devido ao tão esperado lançamento do novo site (novo sistema, novo layout, novos conteúdos) do WGSN, que levou muitos e muitos meses pra ficar pronto. Então lá pelas 3 horas, a CEO chamou todo mundo pra fazer um brinde e comer uns cupcakes. Óbvio que a galera desceu o champagne e quem disse que eu consegui trabalhar depois?

Bom, aqui as fotinhos que tirei com celular e postei lá no meu twitter (me segue aeeeeeee twitter.com/HeloRighetto).

Minha mesa com uma visão geral do escritório:
Taça de champagne e o cupcake que estava uma delícia:
Dois coleguinhas de trabalho:
Uma pena que muita gente não foi trabalhar por causa da greve do metrô (eu sou funcionária exemplar hein? encarei trem e busão mega lotados e fui de qualquer jeito), mas já foi anunciado hoje que em breve deve rolar uma festa digna, sem ser no meio da tarde! Já tá mais que na hora de eu ir numa festa da firma aqui em Londres hein?

3 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

El Secreto de Sus Ojos

setembro 06, 2010 Helô Righetto 7 Comentários

Entao que o nosso domingo terminou no cinema (vergonhosamente foi a primeira vez que fomos na sala de cinema do nosso bairro, a Greenwich Picture House), com o melhor filme dos últimos tempos, ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro de 2010, "O Segredo dos teus Olhos".

O filme é tao bom, mas tao bom, que quando voce acha que esta acabando a historia da uma reviravolta e acba de forma completamente inesperada. Eu dei risada nas primeiras cenas, com os trejeitos argentinos perfeitos, mas no final estava super tensa, completamente tomada pelo drama que o filme traz.

Gente, tem que ver! Ele foi definitivamente para o meu top 5!

Abaixo, imagem da cena que quase me fez vomitar de tao nervoso. Os atores sao excelentes!

7 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Uma historinha boba sobre a Mega Sena

setembro 05, 2010 Helô Righetto 2 Comentários

Essa história eu já contei várias vezes, muitos amigos conhecem, mas claro que contando nunca fica tão engraçada do que a situação de fato. Mas sempre que sai uma mega sena acumulada que nem essa que rolou ontem, essa historinha me volta na cabeça. Bobinha, mas esse blog é bobinho mesmo né? Então...

Há vários anos atrás (em 2004, acho) quando eu trabalhava na Solidor (ugh, alguém aqui lembra?), rolou uma mega sena acumulada dessas, de dezenas e dezenas de milhões. E sempre a gente fazia bolão lá no escritório. Então, claro, cheguei na segunda feira de manhã e já fui perguntando pro responsável (o tiozinho que sempre organizava esses esquemas pra gente) se a gente tinha feito alguma coisa. Aí ele me fala: a gente não, mas saiu em Santa Catarina, você soube? Liga lá pro seu pai!

E né, numa hora dessas a gente fica assim meio irracional e eu fui e liguei mesmo. Meu pai ainda não tinha se aposentado, então liguei direto no trabalho dele. Nada do homem atender. Continuo tentando e atende a telefonista. Quando eu pergunto do meu pai, ela solta essa: "olha, seu pai ainda não apareceu por aqui não, nem ligou avisando que chegaria mais tarde."

Aí né, duas coisas: comecei a ficar muito feliz porque meu pai era possivelmente o ganhador da mega sena acumulada e eu estava milionária. Mas também comecei a ficar com muita raiva dele por não ter me avisado a tempo e ter me feito ir pro trabalho na segunda de manhã.

Como vocês podem ter percebido, essa meu entusiasmo durou poucos segundos. Consegui falar com meu pai pelo celular (ele estava na estrada viajando a trabalho) e ele riu demais da minha cara. E a gente ri muito disso até hoje.

Mas gente, vou contar, sentir uma coisa dessas, mesmo que seja assim por tão pouco tempo, é demais! Já tô super preparada emocionalmente pra quando for minha vez de verdade!

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Domingo eu quero ver o domingo passar

setembro 05, 2010 Helô Righetto 0 Comentários

Ah, nada como acordar cedo no domingo e ir correr 5km, não? Quem vê pensa que eu sou atleta, esforçada... nossa, foi dificílimo ir para essa corrida hoje, se eu não tivesse combinado de encontrar a por lá pra gente aquecer juntas, juro que eu ia ficar na cama.

Claro, no fim vale a pena, a sensação de terminar uma corrida é sempre muito boa. Fora que essa teve uma sacolinha com brindes ótimos, incluindo uma camiseta da Adidas, creminhos, amostras de produtos de limpeza, várias bobagenzinhas legais. Foi a minha terceira corrida do ano e mês que vem tenho mais uma, dessa vez o Martin vai também, e serão 10km!

Então tô aqui curtindo uma mega preguiça, e pra finalizar esse domingão que antecede uma semana com greve no metrô, vamos no cinema assistir "O Segredo dos seus Olhos". Demorou, eu sei, acho que somos os últimos seres humanos que ainda não viram esse filme. Adoro ver filmes argentinos porque cada um me faz entender mais um pouquinho as peculiaridades (melhor falar peculiaridades do que esquisitices né?) da minha família argentina (meus sogros vão querer me matar!). É gente, as vezes a gente esquece, mas o maridón, apesar de vir do país vizinho, é também um gringo estranho!

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Tá reclamando de que?

setembro 02, 2010 Helô Righetto 9 Comentários

O Martin diz que eu ocupo muito espaço no armário e que cada vez que ele vai pegar uma roupa ele tem a impressão que eu joguei as coisas dele "um pouquinho mais pra lá". Ok, atire a primeira pedra quem acha que essa divisão do armário é injusta:
Mas eu sou muito muito legal e dei um jeitinho de arrumar mais espaço para as camisas de trabalho dele (ah essas camisas, um saco!): transformei o projeto de banheiro que tem no nosso quarto (mega estranho: chuveiro e pia. pra que eu quero um segundo banheiro se não tem privada? mas isso é outro post) em um walk in closet para ele! Comprei até um gaveteiro e JURO que não roubei nenhuma gaveta pra mim!
Tudo bem que ele divide espaço com o varal portátil e a tábua de passar roupas. Mas né? É ou não é um closet decente?

Obs.: tem ainda uma super cômoda no quarto, e umas caixas organizadoras espalhadas por aí. Fora os sapatos. Tem sapato guardado em vários lugares! Eu sou a ninja da organização!

9 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Um blog a menos

setembro 01, 2010 Helô Righetto 4 Comentários

Algumas pessoas perceberam e me perguntaram sobre aquele meu blog, onde eu estava postando fotos quase que diárias, chamado "Não Tenho Nada Pra Vestir"

Então gente, está em stand by porque dei uma mega desanimada em continuar atualizando ele! Mas em compensação vou ver se faço isso por aqui mesmo, de vez em quando, pra me divertir um pouco. Mas sem compromisso!!!!


4 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta