Mas como vocês fazem quando tem jogo?

junho 02, 2010 Helô Righetto 8 Comentários

Essa é a pergunta que eu mais ouço quando os brasileiros descobrem que eu sou casada com um argentino. É engraçado, porque percebo no olhar de todo mundo que a resposta que eles esperam é essa: "Ah, tem briga feia viu! A gente discute, grita, xinga, fica sem se falar e quem ganha enche o saco de quem perde até fazer chorar. E aí a gente dorme cada um em um quarto e só deus sabe quando vamos fazer as pazes"

Como eu curto muito futebol, realmente é difícil acreditar que a resposta real é essa: combinamos há muitos anos que o ideal é cada um ficar na sua, sem provocação. Porque um dia a gente ganha, mas no outro pode tomar um cacete, certo?

E já que estamos com dias contados para a Copa, achei melhor esclarecer!

Mas agora, não esperem que eu tenha simpatia pelo time argentino ou ele pela seleção brasileira. Engraçado, só porque ele morou no Brasil as pessoas esperam que ele vista a camiseta amarela. Não dá né gente? Imagina se fosse aos 15 anos de idade fosse morar lá, ia vestir a listrada azul e branca? Obviamente não. Time é assim, não tem como começar a gostar, pelo menos pra mim.

Aliás, nem a pau que eu vou simpatizar com a Inglaterra só porque moro aqui. No way! Vou é torcer contra porque eles são uns chatos, ahahaha.

Pra falar a verdade se o Brasil cair fora não torço pra ninguém, vou é querer que todo mundo se exploda!

8 comentários:

  1. Boa Helô.. eu também acho que time, vem de berço. Como aqui em os Estados Unidos nem dão essa bola toda pra futebol, o namô torce mesmo é pro Brasil, veste a camisa e tudo. Mas ontem ele me falou, que se o Baby D. resolve ser jogador, pelos estados unidos, aí ele vira a casaca e torce pro país dele. Mas como isso ainda pode demorar, vamos que vamos!

    ResponderExcluir
  2. Eu lembro que te fiz essa pergunta quando te conheci ano passado e estava pensando sobre isso ontem de manhã (“cara, como eu sou chata, fiz a pergunta mais retardada pra Helô … wonder how many times she got the exact same question”) pq Mick tava falando sei lá o que sobre a seleção argentina.
    Eu lembro que em 2002, quando o Brasil jogou com a Bélgica (e não ganhou tão folgado quanto deveria ter ganho), Mick tava no Brasil e achou o máximo que as pessoas não encheram tanto o saco dele.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. hahaha
    Boa Helo! Eu tb jah comecei uma campanha com os ingleses que nao ligam pra futebol pra eles torcerem pro Brasil... hahaha
    Nada de torcer pra Inglaterra! Tem que ser Brasil, do comeco ao fim! hahaha
    Meu namorado (que eh um que nao tah nem aih pra futebol) disse, na maior cara-de-pau, que se for assim, ele deveria torcer pra Africa do Sul (pq ele nasceu lah). Olha que absurdo!! Queria bater nele! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Aqui tiveram a cara de pau de me perguntar se eu torcerei para a França! Hahahahaha!!
    Pode uma dessas?

    ResponderExcluir
  5. Olá! Tô passando pela primeira vez por aqui e logo de cara, encontro algo em comum: sofro do mesmo problema por aqui.
    Difícil pro pessoal entender que time de coração é um só! Portanto: eu pro Brasil e ele pra Alemanha e ponto!

    Aliás, torcer pela inglaterra, só se for muito bem remunerada!!

    ResponderExcluir
  6. hahaha! Vcs estão certos. :)
    O marido da minha mãe é inglês e aqui a torcida é dividida. Ele até que torce para o Brasil, mas se for contra Inglaterra, no way. E ele odeia o time da Argentina.
    Eu torço pelo Brasil, óbvio, mas também não consigo deixar de simpatizar com os americanos, só porque ninguém lá dá bola para o esporte (além de ter morado criança nos EUA e a lavagem cerebral foi bem feita).
    Não tenho antipatia nenhuma com o time da Argentina, o time que eu quero que exploda é Itália. #prontofalei

    ResponderExcluir
  7. Quezia6:08 PM

    Fe, eu tambem fiz a mesma pergunta - entao somos duas pamonhas rsrsrs. Eu sempre tenho um time de reserva, isto porque nao consigo nao tomar partido. Pode ser Angola x Singapura e eu vou achar um motivo para torcer para um ou para outro.
    Este ano vou dar uma forcinha para inglaterra, tadinhos eles merecem.

    ResponderExcluir
  8. Brasil, claro! Mas vou torcer para Inglaterra tambem (ate camiseta comprei), sem querer ser convecida, mas nao acho que a Inglaterra nao vai muito longe a ponto de jogar contra o Brasil, entao, nao custa nada dar um apoio moral para o maridex, ne? Agora Franca, Argentina, Italia, Portugal e Espanha... sao times que eu gostaria que nao passassem nem da primeira fase. ahahaha... Oh, maldade!
    Bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta