Amo Greenwich

junho 16, 2010 Helô Righetto 8 Comentários


Tenho visto várias pessoas escrevendo em seus blogs como gostam de Greenwich e morariam aqui facilmente. E então me toquei que nunca escrevi direito sobre meu bairro querido que nos acolheu tão bem quando chegamos aqui.

Quando veio a notícia da mudança pra Londres, tratamos de ver direitinho onde era o trabalho do Martin e começamos a estudar os arredores. Mas a gente não entendia nada de nada e meio que torcemos o nariz quando a agente que estava ajudando na busca por apartamentos (essa ajuda veio no pacote da transferência do maridón) nos sugeriu Greenwich. Primeiro que a gente não sabia que Greenwich era um bairro (eu tinha impressão que era outra cidade, acho que porque existe uma cidade com esse nome nos arredores ne Nova Iorque), segundo que a mulher vem e fala que é super fácil chegar em Greenwich de trem. Como assim??? Se tem que pegar trem, é muito longe, não?

Não! Mas enfim, isso já seria assunto pra outro post (mas nem só de trem é o acesso ao bairro!). O fato é que a gente não poderia ter gostado mais daqui! Martin está a 10 minutos de trabalho (de DLR - tipo um metrô só que de superfície), temos o parque maravilhoso a poucas quadras, um mercadinho delícia nos finais de semana, várias lojinhas de bairro e um clima meio de cidade do interior. Tudo isso, dentro de Londres!!!

Apesar de nos finais de semana as redondezar ficarem apinhadas de turistas visitando o meridiano de Greenwich e o mercado, eu não trocaria esse bairro por nenhum outro. Já me apeguei demais! E acho que meu conceito de longe e perto é bem diferente do dos europeus, que estão acostumados a cidades pequenas.


Seja de trem, de DLR, de ônibus ou de barco (Siiiim, o jeito mais legal!), visitar Greenwich é uma delícia! E morar aqui, melhor ainda!

8 comentários:

  1. Helô, vc viu que eu escrevi um monte sobre Portugal no blog? beijos.

    ResponderExcluir
  2. Ah, Greenwich eh muito legal mesmo! Preciso voltar com mais calma.
    Bjs
    PS: See you tonight!

    ResponderExcluir
  3. Helo, sim, nos temos uma Greenwich nos 'burbs de NYC... e mais ou menos a Beverly Hills do East Coast :)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4:26 PM

    Ah, eu tambem adorei ficar ai na casa de vocês en Greenwich todas as vezes que fui de visita. O bairro é uma fofura,e além das lojinhas, do parque e do mercado, tem varias opções de comidinhas gostosas!
    Sister

    ResponderExcluir
  5. Muito fofo esse bairro. Adorei essa área verde ai na frente!
    Ah, preciso da sua ajuda lá no blog.. se vc tiver dicas do que fazer em Buenos Aires por 12 horas, saindo do aeroporto. Ajuda?

    ResponderExcluir
  6. Passei por aqui....bjks....Gil

    ResponderExcluir
  7. Tava lah ontem!! eles adoraram, passsamos um tempao no museu maritimo, eu nunca tinha ido no museu, adorei.

    bjao

    ResponderExcluir
  8. Puxa, não sabia que você mora justamente em Greenwich! Estive no último sábado.
    Antes eu tb tinha a impressão que era uma outra cidade e longe de Londres, até que vi no guia de viagens que era pertinho, e como meu passeio para Canterbury tinha furado, acabei decidindo visitar Greenwich!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta