Swan Lake

abril 04, 2010 Helô Righetto 6 Comentários

Desde que eu comecei a fazer aulas de ballet, virei totalmente nerd no assunto: comprei Dvds, sei nomes de bailarinos, coleciono livros e bijuterias, assisto vários vídeos na internet e vou no máximo de espetáculos po$$íveis. Ainda bem que o Martin também curte assistir ballet clássico (pra quem nunca foi, tem que dar uma chance, é bonito demais!), então meu repertório até que já está bem respeitável.

Hoje fomos assistir mais um, o tão conhecido Lago dos Cisnes (interpretado pelo Ballet Nacional de Cuba, outra coisa emocionante). E tenho que falar que a fama tem justificativa: sem sombra de dúvidas virou meu favorito e deixou Giselle em segundo lugar. Lindo, lindo, lindo, não sei nem como descrever. Pra quem gosta, pode assistir essa parte, a minha favorita, que acontece no segundo ato e dura poucos minutos. Esse pedaço chama-se "Cygnets" e é um Pas de Quatre (ou seja, quatro pessoas dançando juntas). Perfeição!


6 comentários:

  1. Deve ser lindo mesmo. Pena que mal deu para a gente se falar neh? a gente se ve depois.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. tenho mor vontade de assitir

    ResponderExcluir
  3. eu quase participei de uma montagem de GISELLE menina! mas não dançando, só dando pinta. cheguei até a aprender alguns movimentos e de me arrepender de ter desistido do ballet aos 4 anos... =/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, Helô! Eu também acho o Lago dos Cisnes maravilhoso! Assisti pela primeria vez com o Ballet Bolshoi e fiquei apaixonada. Imagino que com o Ballet de Cuba também seja um espetáculo!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:13 AM

    Uhm ... deu até vontade de ir ver!
    Como a Fla disse, pena que mal deu tempo de conversarmos!!
    Vai ter que ficar para a próxima.
    (e espero que os pads da Minancora te ajudem ... mas tipo, sua pele nem está tão ruim quanto vc disse!!!!!!)
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Aiii eu amo ballet!! Amei o vídeo. Fazia quando criança e depois parei. Vc sempre dançou ou começou depois de adulta? Dá pra começar dps de adulta?
    Bjss
    Kenia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta