Ballet na veia

março 18, 2010 Helô Righetto 10 Comentários

Achar uma escola de ballet aqui em Londres, para continuar meus "estudos", foi fácil. Mas, como no Brasil eu tinha aulas - quase que particulares, porque eu era a única aluna assídua - com uma professora querida, que queria me ver evoluir, eu meio que senti que estava regredindo aqui. Principalmente porque eu já tinha começado a fazer aulas com a sapatilha de ponta (sonho de toda aspirante a bailarina!), e de jeito nenhum achei um lugar que desse aula na ponta para adultos.

Andava até bem desanimada com as aulas na Royal Academy of Dance: longe, cara e apenas uma vez por semana. Até que resolvi fazer mais uma pesquisa e... tcharaaaaaam!!! Achei a Morley College: bem mais perto, metade do preço e aulas especiais na sapatilha de ponta!!!! Convoquei a (que aliás entrou em contato comigo pela primeira vez justamente para perguntar dicas sobre ballet em Londres!) e lá fomos nós fazer uma aula experimental

pézinhos da Má (em cima) e os meus!
Amamos! E me deu uma sensação boa, apesar da dor e do cansaço absurdo (aula na ponta é infinitamente mais cansativo e puxado do que uma aula "normal"), e acho que em poucas semanas pego o jeito, o equilíbrio de novo. Muitas saudades da minha professorinha de SP, que é a grande responsável por essa minha paixão pelo ballet!

Ah, e o melhor é que além dessa aula, vou fazer um outro dia, de aula "normal" em uma outra escola do lado da minha casa... Duas vezes por semana pelo mesmo preço que eu fazia apenas uma! Minhas pernas agradecem!

E pra quem lê o blog há pouco tempo, a tattoo do meu pé diz: Essa menina, tão pequenina, quer ser bailarina (faz parte do poema da bailarina, de autoria da Cecilia Meirelles). Faz sentido? : )

10 comentários:

  1. óóóóó
    q delicia froooo

    to na merma....me matando na primeira aula de ponta...quase morri de dor!!!
    mas tem coisa melhor???

    saudade da minha amiga bailarina
    bjooo

    ResponderExcluir
  2. ah!
    adorei a foto das sapatilhas!!

    ResponderExcluir
  3. Falou TUDO!
    Tô com uma bolha e uns pontos vermelhos no pé, mas valeu a pena...!
    Realmente o cansaço foi BEM maior, nem imaginava.
    Mas como você disse, é uma sensação muito boa e vamo lá!
    (vou roubar sua foto hoho)
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. oie...sempre leio o seu blog...adoro! e olha, não curto muito tatto, mas achei a sua linda...sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Ooooh que máximo, bem que eu queria arrumar uma aula dessas! Mas eu não cheguei a usar sapatilha de ponta não, infelizmente...que bacana que tem uma aula dessas pertinho de você!

    ResponderExcluir
  6. Oi Heloisa, acabo de conhecer seu blog e já amei!!
    Esse seu post é de 2010, mas você ainda faz aulas de ballet em Londres?
    Já estive em Londres algumas vezes pois tenho uma irmã que mora aí, mas agora estou indo para morar por uns tempos e gostaria de aproveitar e fazer umas aulas de ballet.
    Poderia me dizer algo?
    Ah, e sua tatoo é linda!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sonia-respondi pra vc pelo email q vc deixou, vc recebeu? bjs

      Excluir
  7. Oi Heloisa,
    Te enviei outra mensagem, mas não tenho certeza se foi postada.
    Caso tenha sido, desconsidere uma delas, por favor.
    Gostaria de saber mais sobre essa escola de ballet em Londres.
    Você ainda faz as aulas?
    Parabéns pelo lindo blog!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo10:24 AM

    Olá, amei esse post, quero muito fazer aulas de ballet aqui em Londres, sou iniciante eu fiz ballet por 4 anos mas quando era muito pequena, quero retomar pq tenho planos de quando voltar para o Brasil trabalhar com crianças carentes dando aulas de ballet, vc pode me dar a dica dos lugares onde faz aula por favor. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, não entendi: dos lugares q fiz aula em Londres ou no Brasil? Em londres fiz na Royal Academy of Dance em Battersea e em SP eu fiz numa escola super pequena em Alphaville

      Excluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta