Designers britânicos

março 18, 2009 Helô Righetto 1 Comentários

Confesso que antes de vir morar aqui eu não sabia quase nada sobre design no Reino Unido. Claro que conhecia os famosos: Ron Arad, Ross Lovegrove, Tom Dixon; e lojas como Habitat e Paperchase. Mas isso é só o básico. Chegando aqui, percebi que precisava falar com alguém mais pé no chão, peão como eu! Não adianta, no meu caso, apenas se inscrever em milhares de agências de recrutamento e mandar o cv para as empresas; é necessário conhecer alguém!!

Aí eu achei uma designer que dá esse tipo de consultoria, dar todas as dicas possíveis para quem está começando por aqui. Claro, era pago, mas eu precisava muito e acabou valendo a pena. Ela me passou nomes de revistas, empresas, fabricantes, revisou meu cv e meu portfolio.

Mas ontem finalmente consegui conversar com um designer que tem seu próprio studio, e que tem que suar muito a camisa pra conseguir uma grana. Era isso que eu queria! Conversamos por umas duas horas, ele me falou de todos os projetos nos quais está envolvido, e até acha que eu posso ajudá-lo em alguma coisa. Bom, eu preciso de experiência e tenho tempo de sobra, então realmente espero que eu tenha a oportunidade de trabahar em parceria com ele.

Olha, essa profissão que eu escolhi já não é fácil em tempos normais, e agora com essa crise é mais complicado ainda... mas pelo menos fica mais emocionante!!!

Um comentário:

  1. Anônimo10:59 PM

    Deu um tilt aqui e nao sei se o outro cometario passou. Se passou apaga este! Era só pra dizer que acho que esse é um ótimo começo e que apesar do que possa parecer este é o momento de investir em design. Boa sorte!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta