A beautiful life

abril 19, 2011 Helô Righetto 4 Comentários

**acentuacao defeituosa - teclado do trabalho!!!***

Nem cheguei a comentar aqui, tamanha correria dos últimos dias, mas tive uma hóspede lá em casa há uns dias atrás. Uma colega de trabalho, que veio do nosso escritório de Nova Iorque para nos ajudar na cobertura da feira de Milao (nao sei como explicar a grandiosidade dessa feira, estávamos em 4 jornalistas e nao demos conta de tudo).

Ela pediu pra ficar uns dias lá em casa, já que da última vez que veio a a Londres disse que se sentiu muito sozinha e acabou nao aproveitando nada. Bom, nao tive como dizer nao, claro, e no fim das contas eram apenas algumas noites: ela chegou um dia antes de embarcarmos pra Milao e ficou lá em casa mais dois dias depois que chegamos.

Enfim, nem preciso dizer que nao estava nada animada em te-la como hóspede. Primeiro porque antes disso a gente se viu umas duas vezes, rapidamente (sempre que ela vem aqui é pra ajudar em alguma feira, entao é mega corrido), segundo porque simplesmente nao estava afim de distrair a visita e dar uma de turista bem bo meio da tempestade de trabalho.

Claro que acabei mordendo a língua e no fim tudo foi ótimo. Ela é super tranquila, foi uma excelente hóspede e acabamos estreitando lacos. Levei ela pra fazer umas coisas simples: tomar uma café da manha tradicional, voltamos um dia do trabalho de barco ao invés de metro, fomos jantar no restaurante mexicano perto de casa, demos uma volta no mercado do bairro, coisas assim, bem caseiras. E ela ficou encantada, agradeceu milhares de vezes, fez questao de pagar nosso jantar, chegou até a me comprar um presente. Uma fofa.

Mas é outra coisa que eu queria falar. Um dos dias, quando a gente estava caminhando pra casa, ela me disse: "You have such a beautiful life, Élow" (pois é, tenho que contar que agora a turma do trabalho tenta me chamar de Helo, mas sai Élow). Nossa, isso me pegou de surpresa e eu fiquei sem saber o que responder1 Thank you, acho? Foi realmente uma das coisas mais legais que alguém já me falou e nao sei porque mexeu bastante comigo.

Afinal, ela é (era) quase uma estranha, passamos poucas horas juntas, e talvez até por isso esse elogio tenha importando tanto pra mim. Porque as vezes parece que precisa uma pessoa vir de fora e te falar uma coisa dessas pra fazer a gente parar de reclamar da nossa vidinha, que na verdade é um vidao!!

(Abaixo, uma fotinho da feira de Milao, só pra deixar o post ilustrado!)

4 comentários:

  1. Anônimo5:59 PM

    Sister, dois comentário rapidos ao post, que eu tb ando numa super mega correria de trabalho. Agora vc pode se hospedar na casa dela em New York!!!!! E sabe que me falaram a mesma coisa que ela te falou esses dias??!!! Que eu tenho uma vida muito legal e feliz,e que bom que eu mesma já tinha percebido isso! Agora só falta os véios irem morar na praia pra familia toda viver uma vida plena e feliz né? Super privilégio, esse nosso! Aliás, eu tenho falado pra todo mundo de como vc está bem e feliz ai, e de como vc correu atrás e as cisas deram super certo! It´s an accomplishment, parabéns! Beijos, Locs!
    Gabriela

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! O melhor elogio que alguém pode fazer, né? Na vida real, claro, pq na vida virtual é muito facil e nem sempre as coisas são o que parecem.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:01 AM

    Nossa Elow, muito legal este post! Sensacional qdo alguém nos mostra a realidade!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Ai, que fofa sua amiga, Eloww! rsrs

    Posso me hospedar na sua casa? rs Brincadeira.

    Eh verdade, concordo com o que vc falou... qts vezes nao damos valor ao que temos? Muitas, ne?
    Acho que isso eh normal do "cerumano" de nunca enxergar o que tem, como vive e querer sempre mais.

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta