Fi, Pi, Phi

novembro 23, 2005 Helô Righetto 1 Comentários

Phi ...

Não é o numero Pi. Quem ja leu o Codigo Da Vinci sabe do que estou falando. É aquele numero "especial" que ta em tudo quanto é lugar, desde borboletas, arvores, o sistema solar, braços e pernas ate o nosso DNA. Sei la por que .. mas ta la.. e isso me deixa muito curioso.

Hoje por casualidade saiu uma mini-noticia sobre Phi, entao comecei a ler mais e mais ... e fiquei mais curioso. Entao baixei um programinha que coloca uma grade com a relaçao Phi em cima de qualquer fundo. Coloquei em cima de varias coisas e imagens ... muito legal, mas o mais interessante foi quando coloquei por cima do grafico do preço da acão daqui do trampo. Varias coincidencias. Então coloquei no da Microsoft e ... de novo coincidencias .... sera ????

Entao fui procurar mais e tem uns loucos que dizem o mercado de acoes se move formando uma teia de aranha perfeita (que alias a teia é Phi). Logico que essa teia se move em direcoes aleatorias por isso vc nao vai adivinhar e ficar rico, mas a relacao entre os movimentos parece constante a maioria do tempo ...

E completamente do outro lado, li ate uma explicacao de porque os "inventores" da Biblia escolheram o numero 666 para a besta. Começa com: "Porque se pegarmos o Seno de 666º ..." Nao vou continuar senao os religiosos vao fazer macumba no blog. Sim, com pipoca e vela preta.

Um comentário:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta