Minha opinião: é válido parar tudo?

junho 28, 2010 Helô Righetto 15 Comentários

Claro que como sempre é um assunto que gera polêmica (não aqui nesse blog que tem 10 leitores apenas!), mas não resisti e vou dar meu pitaco.

Eu super concordo em a tchurma parar de trabalhar para ver os jogos do Brasil. Porque né? Futebol tá instrínseco na nossa cultura, e acho sim válido a gente apoiar esses esporte que é paixão nacional. Ok, há o lado dos empresários que perdem tempo e dinheiro com isso. Mas cá entre nós não estou muito preocupada com eles. E né? Os chefes também querem ver o jogo, vamos admitir. Então bora todo mundo ser feliz e gritar gol junto, ê beleza!

São míseras horinhas de quatro em quatro anos, o dia fica até mais gostoso, dá aquela ansiedade e seria impossível trabalhar normalmente. Melhor assumir logo do que ficar olhando escondido no computador (ou escutando no radinho de pilha).

E não tô nem aí quando os gringos acham estranho, pra mim eles ficam é morrendo de inveja! Eu pensei seriamente em pedir folga aqui nos dias do jogo do Brasil, mas como colocaram TV lá na area comum e minha chefe não está nem aí, não precisei pedir.

É isso. Minha singela opinião, de uma trabalhadora de carteira assinada (há 12 anos!!!) e que passava crachá religiosamente. Adoro uma união trabalhista (greve geral galeraaaaaaaaaa!!!), bem que meu pai disse pra eu ser advogada (se bem que eu ia trabalhar no sindicato e ganhar uma miséria, me conheço).

15 comentários:

  1. Lô, super concordo com você!!!
    Adoooro copa, e acho super justo parar o trabalho um pouquinho antes nestes dias!!
    Uhuuuu!! É hexaaaaaa!!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo em gênero, número e grau! Sou muito à favor da plebe. Inclusive, estou postando do escritório, vinte minutos após o jogo...Nínguém merece...!

    ResponderExcluir
  3. Vou fazer um comentário pq sou leitora e nunca comento, aí vc vai achar que tem mais de 10 leitores ha ha.
    Aqui no Brasil tá sendo praticamente feriado nacional. Se o jogo é às 15h trabalho é só até 12h e se é as 11h, ninguém trabalha. Uma beleza!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem nao acho nada demais, mas aqui nao cola. Acho que minha chefe ia dar uma gargalhada na minha cara se eu pedisse duas horinhas off pra assistir o jogo. Entao, eu nem falo em jogo. Mas invento consulta medica, doenca, o que for. Deixar de assistir o jogo e que nao da. E se ela nao estiver aqui, como hoje, eu fujo por duas horas e fico com os dedos cruzados pra ela nao descobrir!

    ResponderExcluir
  5. Aqui na Argentina não para. :p

    Temos uns telões em cada andar do edifício e várias TVs no refeitório. Peço pro chefe pra descer no horário do almoço e pago o segundo tempo com hora extra.

    Complicado é ver jogo do Brasil com os hermanos dando palpite (que meu namorado não me ouça) hahaha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. KKKKK... olha nao sou uma "direitos trabalhistas suporter" como voce, mas futebol eh futebol, poh! Todo mundo quer ver. Ate meu marido que eh o tipico ingles certinho de dar raiva quer pedir a tarde off para assistir ao jogo do Brasil na sexta-feira. ahahaha
    Bjs
    PS: Helo, nao esqueci do nosso almoco nao, ok? Preciso me organizar. Vou viajar no proximo Sabado por 10 dias (sei que vc tb vai viajar), entao vai ficar p qdo voltarmos, certo?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo1:27 PM

    Apoiada!!!!!! Heloisa para presidenta dos sindicatos!!!! hehehe
    Meu chefe já sabia de antemao que sou uma fanática por futebol irremediável e que se calhasse jogo do Brasil em horário de trabalho eu iria embora antes, estava super avisado :-) Mas ele deu sorte, e todos os jogos do Brasil foram fora do horario de trabalho, já que na Espanha é comum nas sextas feiras trabalhar só até as 15 horas. E como amanha é meu ultimo dia de trabalho (yupi!!!!) já não será um problema. Aqui eles colocaram televisao nas areas comuns, mas só para ver a Espanha (e olha que aqui está cheio de estrangeiros trabalhando). Eu falo aqui pra todo mundo, que o clima de Copa do Brasil é incomparável, por isso marquei minha passagem de volta pra chegar a tempo da final, só espero que seja com o Brasil!
    Lo, fica "doente" no dia do jogo!!! Assim vc pode ir ver com outros brasileiros. Ontem na Casa do Brasil aqui de Madrid foi a maior festa, super legal, com direito a churrasquinho, cerveja, axé e samba!
    Beijos, sister

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1:31 PM

    Ah, só outro comentário, sobre greve. Eu também sou super a favor dos direitos do trabalhador (aqui na empresa já me chamaram de sindicalista varias vezes), mas aqui em Madrid hoje e amanha temos greve do metro, greve total, sem serviços mínimos, nada de nada. Acho um abuso! Demorei duas horas pra chegar no trabalho, peguei dois busões lotados, maior empurra-empurra nos pontos de ônibus, um horror! Um pouquinho de sensibilidade não faria mal a ninguém, agora a greve perdeu totalmente o apoio popular...

    ResponderExcluir
  9. Anônimo4:01 PM

    Oie, vc tem 11 leitores, pq sempre leio e nunca comentei...
    Concordo fortemente com vc!! o futebol é a cara do Brasil, somos os maiores campeoes e nao vejo nada demais. O que eu acho muita folga é o carnaval fora de época, o Brasil só comecar depois do carnaval e por aí vai. Agora a Copa de 4 em 4 anos nao vejo problema!! bjssss Fernanda

    ResponderExcluir
  10. Anônimo9:51 PM

    Então na verdade vc tem 12.rsrs Tb sou leitora, adoro o blog, mas nunca comentei. Sou amiga da Cris (cariocakids) e acho que caí aqui através do blog dela. Mas estou escrevendo pra dizer que está APOIADA! Concordo totlmente com vc!!!! Renata

    ResponderExcluir
  11. Curiosidades de Barro Branco , minha terra natal. Sabe a copa de 1958 ? Eu tinha 7 anos e lembro.
    Meu Pai com uns amigos colocava o rádio na frente do nosso bar e faziam uma ligação para um alto falante em cima de um morro. Ai vinha quase todo mundo pra ouvir a copa do mundo pelo rádio e todo mundo torcendo.
    Se o Barro Branco parava em 58 pelo rádio , como não vamos parar agora.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo2:59 AM

    Opa ! Comigo são então 12 leitores, é isso ??
    Pergunta pro seu chunha e pra sua cunha se a Africa do Sul não parou pra ver a COPA ??
    Agora, imagina como vai ser no BR em 2014 ???
    Vou até já marcar com meu chefe as próximas férias pra esse período qdo a copa for por aq.
    O HEXA É NOSSO !!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo8:15 PM

    La no trampo passou os jogos da França num telao, mas a alegria durou pouco!! Hahahaha!!!
    Sexta passada eu sai mais cedo, mas fiz hora extra esta semana pra compensar...
    Bjos Poh

    ResponderExcluir
  14. Tradição é tradição hehehe... E nessa copa os funcionários pagaram as horas não trabalhadas.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  15. eu concordo com tudo que você disse. tem que parar mesmo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta