Missão cumprida

janeiro 02, 2012 Helô Righetto 13 Comentários

Acabou 2011 e acabaram também meus 365 dias de abstinência: consegui ficar sem comprar roupas o ano todinho!

Já contei várias vezes os motivos dessa promessa esquisita e um tanto quanto fútil, mas vale lembrar: economizei bastante dinheiro e revi totalmente meus conceitos modísticos. Engraçado que, apesar de não ter comprado nada em 2011, foi o ano o qual mais fiz limpas no meu armário. Doei muitas peças e fiquei com um guarda roupa bem compacto - mas funcional e do meu jeito.

Mas né, 1 ano é bastante tempo mesmo e hoje desencantei. Fui no shopping Westfield Stratford, inaugurado em setembro, para adquirir umas pecinhas. Já sabia bem o que eu queria e precisava e comprei uma coisa ou outra, mas percebi que já não tenho mais muita paciência com compras. O que é bom, acho eu.

imagem via
É isso. Recomendo, não é tão difícil assim, sério! Fora que meu aniversário é bem no meio do ano, então rolaram uns presentinhos que saciaram aquele ímpeto consumista.

E pra tudo isso não acabar no meu esquecimento, a ideia é, sempre que comprar algo, tirar alguma coisa do armário. Renovar tudo bem, acumular, jamais!

13 comentários:

  1. Admiro a sua coragem em não comprar nadinha durante 365 dias!
    Quem me dera.
    Aproveito para lhe desejar um Feliz Ano de 2012!

    ResponderExcluir
  2. Eu meio que fiz essa promessa no começo de 2011, meio que não cumpri, mas acabei perdendo a paciência para compras também. No fim do ano não tinha o menor ânimo para compras, acabei com as poucas (yay!) peças que adquiri ao longo do ano e com algumas que ganhei de presente no natal. Por um 2012 de consumo consciente. Essa percepção do que precisamos é o mais importante dessa determinação por consumir menos (ou nada no seu caso, congrats!).
    Abs,

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:58 AM

    É isso aí Amiga, também tenho o hábito de sempre que adquiro algo novo, me desfaço de algo que está esquecido no armário, para não entulhar os armários e não ficar guardando coisas em desuso, fica mais "clean", mais fácil de visualizar o que possui, mais funcional.
    Beijocas
    Cris

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:45 PM

    Você é um ser superior, sister! Faço um "mea culpa", adoro acumular roupas e ter um armário cheio de coisas.... especialmente roupas de verão! Mas vc tem razão, precisar não precisa... bjs, sis

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!
    No meu caso, meu projeto para 2012 é justamente o contrário, preciso me vestir melhor, ter mais paciência pra comprar roupas, porque eu não tenho saco pra ir em loja, sabe? Acho muito chato! Hahahaha! Mas daí acabo vestindo sempre as mesmas coisas, e quando me dou conta minhas roupas estão todas velhas e preciso urgentemente comprar novas! Então quero mudar isso, me preocupar mais em me vestir bem. Vamos ver se rola.
    Agora, sempre que compro algo novo, tiro algo velho pra dar, isso é lei! Ou se passei mais de um ano sem usar tal peça de roupa, essa também vai pra caridade. Nada de acumular! Hehe!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Helo! Vc deve se orgulhar muito desta conquista, isto é ter muita forca de vontade! :D

    ResponderExcluir
  7. Você tem razão, não adianta acumular! se for para usar e aproveitar, então vale a pena comprar, mas se for para ficar ocupando espaço no armário, não dá! Estou precisando fazer uma limpa no meu armário, mas que difícil! Feliz ano novo!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1:31 PM

    Ai My God, eu preciso fazer isso!! Confesso que fiquei uns 5 meses sem comprar nada, mas 01 ano é para poucos. Parabéns, Helo!
    Fernanda

    ResponderExcluir
  9. Bora lá, postar as ultimas compritchas!

    ResponderExcluir
  10. Arrasou, vou ver se da pra fazer isso em 2012, apesar de que com o meu peso pos-gravidez ainda indefinido nao sei o que vai caber e o que nao vai...mas vou tentar!

    ResponderExcluir
  11. Helo, nunca comentei, mas já passei por um desafio semelhante. Fiquei 2 anos (ou 2 anos e meio) sem comprar roupa por causa do mestrado. Eu pagava aquelas overseas fees horrorosas, sem patrocínio de ninguém, e fiquei sem grana para nada. Confesso que uma ou duas vezes não teve jeito e tive que comprar uma calça jeans (porque a que eu tinha rasgou) ou uma blusa para o inverno. Resultado: sou super crítica hoje. Dificilmente compro algo que não preciso, espero chegarem as promoções e detesto ver meu guarda-roupa não funcional. Acho que isso a gente leva para a vida! PS: quando paguei a última parcela do mestrado fiz uma comprinha básica, mas só gastei 200 pounds. Depois de 2 anos tá bom, né?

    ResponderExcluir
  12. CarlaZ7:18 PM

    Helo,
    Nao acredito que perdi esse post.
    Parabens por ter ficado um ano sem comprar. Foi mesmo um feito!!!
    E sabe que vc me inspirou, né? E agora sou eu que já tem pouco mais de 6 meses que não compro roupas-sapatos-bolsas , vamos ver por mais quanto tempo consigo! E olha que sou mega mega consumista.
    Valeu mesmo Helo ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. Ebam parabéns pela conquista!! Gostei de ver ;)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta