Lá vamos nós

maio 20, 2011 Helô Righetto 7 Comentários

Lá vamos nós conhecer mais uma cidade com aquela sensação de que somos os últimos a chegar. Parece que, como Roma, todo mundo aqui na Europa já esteve em Amsterdam. Pra quase todas as pessoas que falei que estávamos indo pra lá, ouvi como resposta: mas você nunca foi? Meio pentelho.

Não, nunca fui. E tô muito animada, pois sem contar nossa viagem pro Brasil e Argentina no segundo semestre, não há previsões de viagens (pessoais, a trabalho já tem) esse ano. O din din e os dias de férias estão esgotados, então vamos aproveitar ao máximo esses dias em terras holandesas.

Como a grande maioria dos seres humanos, eu amo viajar, e morando aqui parece que todo mundo conhece o mundo inteiro, menos você. Sério. O processo de viajar é mais fácil e mais em conta, então da aquela ansiedade, uma sensação de estar atrasado. Mas vamos com calma, uma coisa de cada vez e aos pouquinhos a gente vai ganhando o mapa mundi.

Já tenho um gazilhão de dicas anotadas, agora só falta arrumar a mala e esperar domingo de manhã. E o detalhe mais importante né, que é a razão principal da viagem: sogrões desembarcam lá no domingo também!!

Como a cidade é pequena, pretendemos pegar um trem e visitar alguma outra cidade por perto, já pesquisei e é bem fácil. Vamos ver no que dá, é a primeira vez que viajo com os sogros (Guarujá conta?), mas pela animação deles, acho que topam tudo!

PS: Mãe, pai, não fiquem com ciúmes : ) Outubro estamos juntos em Buenos!

7 comentários:

  1. Ah, você ainda não conhecia Amsterdã? Tava perdendo! Cidade liiiiinda. Enjoy it!

    ResponderExcluir
  2. Mas vc nunca foi para Amsterdam??? Hehe... foi mal, mas nao podia perder a piada.

    Se der tempo, dê uma volta de bike. Tem uma locadora grandona chamada MacBike do lado da estacao central.

    Bjs e boa viagem!

    ResponderExcluir
  3. HAHAHA. Acabei de ler no começo do post que todo mundo pergunta "ainda não foi lá?" e eu acabei de perguntar isso no comment também. Que pentelhismo da minha parte... Mas leva isto numa boa, as pessoas perguntam porque lá é tão legal - ainda mais nesta época de primavera-verão - e meio que querem dizer "cê tá perdendo! Vai logo!". E o bom é que você ESTÁ indo INDEED...

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Helô! Eu fui quando era novinha e a memória já está começando a falhar, por isso quero muito voltar lá. Você já deve ter um milhão de dicas de pessoas mais entendidas do assunto, mas se tiver oportunidade não deixe de ir a Delft. É incrível ver a quantidade de fábricas de cerâmica! Aproveitem muito! Um beijo!

    ResponderExcluir
  5. Boa Viagem Helô!!! aproveite :)

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6:44 PM

    Locs, boa viagem, aproveitem! Eu gostei muito de Amsterdam. Mas olha, eu morei quase 7 anos na Europa e não conheci um monte de coisas... cada um vai no seu ritmo e nas suas possibilidades né? Bom, eu sei que todo mundo já deu dicas, mas só pra falar que adorei o museu do Van Gogh e o Museu Nacional (que tem um nome impronnciável em holandes), especialmente os quadros do Vermeer, lindos demais!Beijos, sister

    ResponderExcluir
  7. Vc vai adorar, lá é tudo lindo.
    E se der, pegue o trem para zaanse-shans (acho q é isso)...um dia de passeio para conhecer os moinhos coloridos. É LINDO!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta