5 coisas que você não vai ter na sua casa em Londres

setembro 24, 2014 Helô Righetto 13 Comentários

1. Ralo no banheiro
Ralo, só no box ou na banheira. Ou seja, dar aquela esfregada no chão com veja, só se você estiver afim de secar tudo no braço depois. E como ninguém tem braço ou paciência (e tempo!) pra isso, em pouco tempo, muito pouco mesmo, você nem vai se lembrar de que na sua casa no Brasil existia um ralo. O negócio é investir mesmo nos lenços que ja vem umedecidos e pronto! Esfregão e rodo, nunca mais (vejam bem, não ter ralo é uma espécie de libertação doméstica).

2. Tanque
Taí outra peça inexistente na casa londrina que no fim das contas é uma coisa boa. Porque tanque, na boa, só serve pra fazer a gente trabalhar mais. Você acaba pegando o hábito de comprar roupas que podem ser lavadas na máquina, ou então precisa se contorcer pra esfregar a bendita blusa delicada na pia do banheiro. E pra lavar roupa delicada na pia do banheiro é preciso (na teoria) dar uma lavadinha básica na pia, senão a roupitcha sai com resto de cuspe, cabelo e pasta de dente. Ou seja, não.

3. Varal no teto
Essa do varal eu já mencionei várias vezes, inclusive nesse post sobre as 5 coisas que você vai comprar pra sua casa quando se mudar para Londres. Aqui, o negócio é varal portátil, daquele que você esconde (quando fechado) embaixo da cama ou atrás da porta. Varal no teto é pra quem tem um luxo chamado espaço, coisa raríssima em Londres. Ou seja, você pode até ter um varal no teto, mas terá que instalar o bendito na sala ou no quarto. Dê um adeus especial a sua área de serviço antes de ir embora do Brasil!

4. Tomada/Interruptor no banheiro
Você nunca mais vai conseguir secar seu cabelo no banheiro, a não ser que seu secador tenha um fio de 5 metros, pra alcançar uma tomada em outro canto da casa/apartamento. Pois é, não tem tomada no banheiro (alguns tem uma tomada que deve ser usada APENAS para barbeadores elétricos, o que eu acho super sexista. Se homem tem tomadinha especial pro barbeador, por que diabos não tem pro secador? Enfim). Isso por cusa das regras de 'Health & Safety' (Saúde e Segurança) que são super rigorosas por aqui. Outra coisa esquisita do banheiro é a falta de interruptor pra acender a luz: ou o interruptor estará do lado de fora (e um dia alguém vai apagar a luz sem querer bem quando você estiver lá dentro de mãos atadas) ou então em vez de interruptor existe uma cordinha pra puxar - bem retrô!

5. Bidê/Chuveirinho
Comece a treinar seu intestino para que ele funcione no horário antes de você tomar banho, ou então acostume-se a limpar a bunda com lencinhos umedecidos de bebê, porque meu amigo, bidê e chuveirinho não fazer parte da mobília banheirística por aqui. Sinto muito ser a responsável por essa decepção, que deveria pesar muito na hora de tomar a decisão de sair do Brasil de vez (em tempo: você até encontra bidê pra vender em lojas especializadas, mas cadê que os banheiros tem espaço e encanamento pro dito cujo?).

13 comentários:

  1. Seu post serve para Londres e também aqui para a Holanda... kkkk, lembro da primeira e unica vez q joguei água no banheiro para lavar, imagina o desespero, com toalhas para secar e torcendo na banheira...

    ResponderExcluir
  2. Essa do ralo acho que não é tão raro no Brasil. Bom, o apê em que eu moro não tem e não é o primeiro que vejo assim. E nos novos a área de serviço é cada vez menor, então daqui a pouco devem abolir o tanque e o varal no teto. rsrs

    ResponderExcluir
  3. Comentário da minha mãe depois de inspecionar a casa: 'mas minha filha, cadê a área de serviço?'. Sem falar que nos jardins/pátios não tem nem uma torneirinha sequer...

    ResponderExcluir
  4. Quando estudei em Londres, sofri nos primeiros dias pra me acostumar com o interruptor do lado de fora do banheiro. Digamos que paguei uns micos. Hahahaha! Delícias esses posts de dicas.

    ResponderExcluir
  5. ahahha eu tava achando que vc tava falando de BUE: varal, tanque e ralo são inexistentes por aqui. mas confesso que sinto uma baita falta do tanque. achei boa essa de tomada no banheiro viu? deve ser um saco encher o piso do quarto de cabelo. beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo8:21 PM

    aqui em casa tenho uma area de servico e nela tem uma…… pia!!! nao me pergunte para que??? A libertacao de afazeres domesticos eh muito bom, la no interior do Brasil o pessoal tem a mania de lavar a frente e quintal da casa quase que todo dia, eu hein Patricia x

    ResponderExcluir
  7. Tudo pode ser extendido pro lado de cá do canal da Mancha. O mais engraçado é a pergunta que me fazem: ué, mas bidê não é francês? Então meus amigos, senta que vou explicar pra vocês uma coisinha que chama "escassez de espaço". Nosso ap até tem uma área de serviço grande, que os moradores antigos fecharam com janela. Eu coloquei só a lava-roupas lá, escondi com cortininha e transformei em área de churrasco :)

    ResponderExcluir
  8. Anônimo12:15 PM

    Aqui na Turquia não é muito diferente não, nem banheiros nem cozinhas tem ralo, a louca aqui achou de lavar o chão da cozinha antes de mudar e quase ganhou uma piscina. A modinha aqui é maquina de lavar na cozinha, todo mundo coloca ela lá ao lado da maquina de lavar louça, e o varal fica "enfeitando" a sala ou o hall de entrada. Na casa que moro hoje até existe uma espécie de área onde está a maquina de lavar roupa, mas essa area fica antes do meu quarto, então é aquela vibe meio "durmo no quarto de empregada". E com o giga varal aberto, o meu quarto fica quase inacessível. Mas eu confesso que gosto muito dessa vida de joga tudo na máquina :-)

    ResponderExcluir
  9. Moro em Portugal e aqui também é exatamente assim! no início esfregava mesmo o banheiro (e cozinha!), mas agora a madeira da porta começou a ficar ruim... tanque! artigo raro!... e adoro meu varal portátil! kkk No início é difícil,mas olhando pelo lado bom temos menos tempo nos serviços domésticos! ;)
    Adorei seu blog!!!

    ResponderExcluir
  10. Lu Castro12:23 AM

    ADOREI os posts das 5 coisas!! E muito real e chega a ser engracado qdo vc para pra pensar que um dia imaginou como o povo aqui vive sem, ou nao faz tal coisa..enfim! Ahh do jornal, nao acho legal o povo que larga na escada rolante ou no banco da plataforma pq voa, entope a escada..mas confesso que adoro qdo entro no metro depois do pico da manha - leia-se acabou o jornal! - e alguem deixou um la! E uma revistinha tipo Time Out hummm.... Bjos Helo!

    ResponderExcluir
  11. Anônimo12:02 PM

    ahhhh o bide! Qd fizemos as obras na nossa casa pedimos ao construtor que colocasse um bide. E encontra-lo a venda? E a cara de espanto dos vendedores nas lojas? (Really, do who want a bidet? why not use the space for a vanity?)
    Conclusao: continuamos no modelo lencinhos umedecidos...

    ResponderExcluir
  12. Noredy Veiga5:05 PM

    Achei um uso para a banheira: Lavar a roupa delicada. outra coisa, no lugar do bidê, existe uma adaptação de mangueira com chuveirinho, que se instala na tubulação que alimenta a descarga do vaso.
    gostei da imagem: "de mãos atadas no banheiro"

    ResponderExcluir
  13. Helô querida você saberia me informar se esse endereço que me foi passado por um amigo virtual é verdadeiro? ou é algum espaço publico? Cleveton Lane,Conselho de Southwark Borough
    Código Postal-SE5 London Southwark London Endereço: 621 W Adams Blvd,

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta