Londres 2012: evento teste no parque olímpico

fevereiro 26, 2012 Helô Righetto 12 Comentários

trilha sonora para esse post : Dive, Steven Curtis Chapman
 

***                                                              
Já contei aqui da minha frustração em não conseguir todos os ingressos que queria para as Olimpíadas (ainda não desisti), principalmente para as provas de natação só pra ver minha secret crush Michael Phelps de pertinho o Cesar Cielo levar ouro pro Brasil.

Mas como não tem cão caça com gato, ficamos sabendo dos eventos teste que estão acontecendo em várias das arenas olímpicas justamente para testá-las: semana passada foi no ciclismo no velódromo (minha arena olímpica favorita, linda demais) e essa semana foi a vez do centro aquático, mais especificamente da área para saltos ornamentais (as piscinas são lado a lado). O bacana é que esses eventos não são meros "jogos amistosos", são campeonatos reais. O que vimos por exemplo fazia parte do mundial de saltos ornamentais. Legal né?

Pra quem está Londres vale ficar bem atento, pois todos esses eventos não estão sendo muito divulgados, sei lá porque. Quando descobrimos, já era tarde demais pra comprar ingressos pro evento teste de natação - esgotados! Aqui o link para mais informações http://www.londonpreparesseries.com/


Mas voltando ao nosso sábado a tarde: nossos ingressos eram para as eliminatórias do salto sincrinizado feminino de 3 metros, que começava as 2 da tarde com duração de uma hora. Mas os portões abriam as 12:30, resolvemos então ir cedo para "absorver" a emoção de visitar o parque olímpico. Valeu a pena, pois não apenas conseguimos lugares fantásticos lá dentro como também os atletas estavam aquecendo. Todos os atletas, em todas as plataformas! Saca só:





No vídeo abaixo, tem um atleta saltando do plataforma de 15 metros, me dá vertigem só de olhar:

As 2 em ponto, começou a competição. Eram 15 duplas disputando 12 vagas para a final, que aconteceram ontem mesmo, só que mais tarde. Foram 5 rodadas, e a cada rodada o nível de dificuldade aumentava. O vídeo abaixo mostra o primeiro salto das chinesas, que dominaram as eliminatórias, terminando em primeiro.


Aqui, as meninas da Grã Bretanha, que apesar da torcida e de terem se classificado pra final, não foram muito bem (terminaram lá pelo décimo lugar):



Gostei que acabamos aprendendo um pouquinho sobre a modalidade. Por exemplo, o tipo do salto (que é previamente anunciado, o time não pode alterar o salto depois de entregar a lista do que vai fazer para os juízes). Aqui, as meninas da Ucrânia fazem um "Back 2 1/2 Somersault Pike", ou seja, ela dão 2 giros e meio de 360graus para trás, com as pernas esticadas (se as pernas estivessem dobradas junto ao peito, seria Tuck em vez de Pike):


Fiquei muito emocionada, sei que pode não fazer sentido para quem não é tão chegado em esportes e principalmente competições, mas pra mim as Olimpíadas são um sonho, e desde que me mudei pra cá estou ansiosamente esperando esse evento! Quando as atletas entraram e foram anunciados os nomes e países, precisei engolir o choro.

Fora que ver a piscina da natação assim de pertinho... é demais!!


E né, vale lembrar que o centro aquático é mais uma obra prima da maravilhosa Zaha Hadid, de quem sou fã assumida. A construção por fora é tão linda quanto por dentro, com seu teto em formato orgânico, que lembra uma onda do mar e também o corpo de uma arraia. Não tivemos muito acesso ao entorno do prédio, mas estou certa de que voltarei lá muito em breve!

             


atrás do centro aquático, havia um estádio olímpico!
Como um "evento teste", acho que foi super aprovado. Tudo bem organizado, no horário, o pessoal da segurança foi rápido e simpático. Tomara que continue assim e que venham logo as Olimpíadas!

12 comentários:

  1. Ótimo post!
    As olimpíadas são emocionantes mesmo! Fui nas de Sydney e tem grandes chances de eu ir nas de Londres. :)

    ResponderExcluir
  2. Muito sua cara col, adorei!!! Meu irmão fazia saltos qndo era pequeno, te contei? Minha mãe conta q ele era ruim coitado, sempre ficava nos urtimos, mas adorava! La no nosso clube tinha a plataforma altona e às vezes abriam pras crianças pularem - pulei da primeira, quase morri, nunca mais tive coragem de ir nem no trampolim! :):):):)

    Espero que vc consiga mais ingressos pros jogos!!!

    Ate Sexta!

    ResponderExcluir
  3. Senti sua emocao aqui Helo!!
    Que otimo que vc teve esta experiencia.

    Haave a great week,
    Sophie xx

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:00 AM

    Lindo mesmo.... e emocionante! Como foi a sua educacao no Brasil com os esportes? A minha foi zero e agora morando aqui e casada com um marido super esportista que pratica de tudo e mais um pouco e esta levando os meninos para o mesmo lado, vejo o qto o esporte eh importante. Minha sogra fazia competicao de salto pela escola dela e ainda joga tenis #inveja PVassib

    ResponderExcluir
  5. Helo, que maximo!
    Eu tb sou apaixonada por esportes e competicoes, fiquei bem chateada de nao conseguir ingressos p as Olimpiadas.
    Vou dar uma olhada nestes eventos teste, obrigada pela dica.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. CarlaZ12:23 PM

    Muito legal vc ter ido! Deu pra perceber que adorou!
    Pelo pouco que vi do parque olímpico aí já vi que vai ser um evento super bacana!
    E depois, no Rio! #medo
    Bjo

    ResponderExcluir
  7. Helô!! Adorei o post!! Não sou muito chegada nas Olimpíadas ou em esportes em geral, mas adorei ver os vídeos e ler sobre a sua experiência :)
    Beijão

    ResponderExcluir
  8. Uau, que legal! Deve ser uma experiência incrível assistir às olimpiadas, vou aguardar ansiosamente seus posts sobre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Sabia que estava aí quando vi na TV aqui!!
    E amei sua foto!! Tá lindona!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post!! Como queria estar ai tbm. Aproveite :) beijo

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana!! A gente deixou passou a chance de ver, olha o arrependimento batendo aí! E estamos de olho pra quando vão abrir as revendas de tickets também!
    PS: Meu crush de natação há muitos anos atrás era o Popov <3 *aiai*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta