Tanta gente falando

setembro 28, 2019 Helô Righetto 1 Comentários


Eu tenho um projeto prontinho de livro. De um livro sobre feminismo. Mandei para algumas editoras, até tive uma conversa via Skype com uma editora que se mostrou super interessada na ideia. Eu tinha inclusive uma viagem marcada em outubro, de uma semana, para me refugiar em um canto da Inglaterra, sozinha, e pelo menos começar a escrever alguns capítulos.

Já escrevi alguns guias de viagem (esse, esse e esses), então eu sei o trabalho que dá e não foi isso que me repensar a ideia de escrever um livro. O negócio é que, eu me pergunto, será que esse mundo precisa de mais uma pessoa falando de feminismo sob a perspectiva de uma mulher branca, hétero e de classe média que nem escreve tão brilhantemente assim?

Tem tanta gente falando, sob tantas perspectivas diversas, com ramificações e intersecções e soluções, que eu achei por bem engavetar meu projeto de livro. Isso aqui não é um pedido descarado de elogios, e também não é Síndrome da Impostora, é simplesmente a realização de que o mundo não aguarda ansiosamente meus ensinamentos feministas.

Um comentário:

  1. Helô, os assuntos pode ser desenvolvidos de formas diferentes, escritos de formas diferentes, e as vezes uma pessoa pode se identificar mais como o que você escreveu ou entender melhor o assunto da forma como você fala dele.
    Do mesmo jeito que você fez um guia sobre Londres e existem outros, você teve seu público.
    Se você tem algo a dizer sobre o assunto, mesmo que seja repetido, escreve sim.

    bjo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta