Exposição: Turner & the Sea

dezembro 30, 2013 Helô Righetto 4 Comentários

Depois que o National Maritime Museum, museu que fica no Greenwich Park, bem perto da minha casa, ganhou uma ala nova, tem organizado exposições muito boas. A mais recente, que vai até abril de 2014 foca nas obras de Turner que tem o mar como pano de fundo.


A primeira vez que vi o trabalho de Turner foi em uma exposição na National Gallery, focada no trabalho dele inspirado pela obra de Claude.

Aqui, você ainda vê a mesma luz hipnotizante, mas o personagem principal é mesmo o mar: seja em cenas de batalhas, de uma paisagem calma ou então de pescadores indo trabalhar.

Além das obras do Turner estão expostos também quadros de outros artistas, que abordaram o mesmo tema - seja na mesma época ou então que serviram de inspiração ou foram inspirados por ele.

A exposição vai até o dia 21/04/2014, custa £10 para adultos e está mesmo sensacional.

Se você gosta muito de Turner, também não deixe de visitar a Tate Britain, que tem uma ala inteira dedicada a ele (veja o videozinho abaixo, que postei no Instagram há algumas semanas):

4 comentários:

  1. Eu amo Turner! Preciso dar uma volta "pros seus lados" :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela partilha! Desejo-te um feliz 2014! Beijnhos.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se eu rio ou choro

    ResponderExcluir
  4. Ah, minha sogra foi um pouco antes do Natal e eles adoraram! Ela voltou falando que queria a echarpe mas não deu pra comprar na lojinha lotada. Demos de Natal, junto com print da echarpe =)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta