Excuse me Sir, but that's for food waste only. O papel você enfia em outro lugar.

março 12, 2013 Helô Righetto 5 Comentários

O prédio onde trabalho tem todo um conceito sustentável, e é interessante observar como as pessoas acham  o conceito lindo mas na hora de agir não dão a menor bola.

Logo que nos mudamos para esse novo prédio, recebemos vários emails explicando sobre a coleta seletiva, e que se a empresa (ou melhor, quem trabalha nela) não a fizesse corretamente, receberia multas. Então, pra facilitar a vida de quem acha muito difícil ler as plaquinhas nas lixeiras ("food waste", "cans and plastic", "paper", "general waste") e depois de provavelmente já ter pago algumas multas, foram colocados folhetos que literalmente tem desenhado o que pode e o que não pode jogar em cada uma das lixeiras.

E aí que eu fico louca quando vejo (quase todo dia) alguém jogando guardanapo onde diz "food waste" ou embalagem plástica onde diz "general waste". O pior é que a turma não para um segundo pra olhar onde está jogando - parece que rola uma preguiça de ler a plaquinha ou de ser mais gentil com o mundo.

Eu vivo reclamando disso com as colegas do trabalho, e policio todas elas, mas ainda me falta um par pra dar uma bronca em quem não conheço. Essa polidez britânica me impede de falar, PORRA, NÃO VIU QUE AÍ É SÓ PRA PAPEL, CARALHO?

5 comentários:

  1. Mas aqui na Alemanha o guardanapo usado é considerado papel nao reciclável, vai pro lixo comum mesmo. ;)

    Panico eu tenho mesmo é de ver as pets e latinhas indo pro lixo no Brasil, de doer!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então Cá, isso mesmo, lixo comum, q seria general waste, e não food waste (onde a pessoa tava jogando), q é só resto de comida!

      Excluir
  2. Na verdade, pq aqui no Brasil existe no geral a opção de duas lixeiras: reciclável e não reciclável. Daí vc está por exemplo comendo um combo fast food, vai ter o tal do guardanapo sujo de maionese e a caixinha do sanduíche suja de gordura, para mim isso não é reciclável e eu acabo jogando no lixo comum...mas eu reciclo tudo que dá: pets, aluminio, papel. Tem também o lixo tóxico como pilhas, lâmpadas fluorescentes que o povo nem se toca.

    ResponderExcluir
  3. haha essa polidez britânica...
    Eu tb fico p da vida com pessoas que não respeitam... ou que jogam papel e outras coisas na rua ou deixam no ônibus...
    Eu acho que o Brasil tá anos luz na frente em relação à reciclagem. Minha mãe, minha vó e o resto da minha família e amigos, todo munda separa o lixo, leva pilhas e outras coisas nas lojas que coletam... aqui eu nunca vi uma campanha pra separar lixo nem nada.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2:03 AM

    Lembro de um gerente da empresa que foi pro Canada e voltou falando maravilhas da limpeza e educação. Outro dia jogou um papel de bala no chão . Eu perguntei : se vc. estivesse no Canadá faria isso? Hum ,.... sem comentários.

    Um amigo foi pros EUA ; Voltou falando maravilhas da organização no trânsito que ele respeitou cuidadosamente. Aqui , faz misérias.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta