Leitura: The Tunnel, Ernesto Sábato
Tenho um livro do Ernesto Sábato que ganhei da tia do Martin, mas como está em espanhol (o idioma original, Sábato é argentino) eu sempre dou aquela arregada quando ele chega no topo da pilha. Acho que ainda não superei o trauma de levar 6 meses pra ler o Cem Anos de Solidão em espanhol - consumiu meus poucos neurônios que entendem o idioma : )Mas enfim, achei esse outro dele e como é fininho resolvi comprar, pra me habituar ao estilo dele. Mas infelizmente, a primeira impressão não foi boa: além da tradução pro inglês ser bem fraca, a história é meio... esquisita.
O personagem, um homem preso, condenado pelo assassinato de uma mulher, resolve contar porque a matou. Mas o cara é paranóico, e a mulher cheia dos segredos, toda complicada. Os diálogos muito subjetivos, demais pra minha cabecinha.
O resultado é que o outro Sábato vai continuar no fim da minha pilha por um certo tempo, até eu esquecer o quanto não gostei desse. Aliás, só não desisti dele por que é curto e além disso eu já tinha desistido de 2 outros livros (pois é) e tava na hora de ler um até o final.
Começo um novo livro amanhã - meu primeiro Umberto Eco.
Pode ser que a tradução não tenha sido bacana, daquelas que cativam a gente na leitura, né? Quem sabe ele não mereça outra chance? :) Beijos.
ResponderExcluirQue livro do Umberto Eco voce vai ler? Estou comecando o meu segundo (li o Nome da Rosa), o Cemiterio de Praga. O comeco eh otimo!
ResponderExcluiro cemiterio de praga, justamente!
ExcluirTá gostando. Eu ainda estou na página 50, mas já estou super envolvida.
ExcluirInfelizmente essa companheirada comunista latino-americana não escreve nada que se aproveite. Já tentei ler alguns e a fila é grande (Antonio Skármeta, Chico Buarque, Julio Cortazar, Castaneda, Mario Vargas Llosa, Benedetti...). São livros pobres que visam publicizar "a causa" ignorando qualquer outro modo de povoar a terra.
ResponderExcluirBonito blog. Parabéns. Desculpa o desabafo, mas não resisti diante do teu desalento.
fique a vontade! mas tenho q dizer q gosto demais do varga llosa, demais mesmo!
ExcluirMelhor começar o Umberto Eco pelo Nome da Rosa. #ficadica (O Cemitério de Praga começa bem, mas depois fica chaaaato. Confesso que o tema não me interessava muito, talvez foi isso)
ResponderExcluirBoa sorte no seu primeiro Eco!
ResponderExcluirGostei, mas não está entre os meus preferidos. Eu, ao contrário, prefiro ler em espanhol.
ResponderExcluir