Inverness

março 05, 2012 Helô Righetto 8 Comentários

A ideia para o fim de semana prolongado do quarteto em Inverness surgiu durante nossa ida a Liverpool. Fechamos tudo há um tempão, e finalmente chegou o dia! Então na sexta feira lá fomos os 4 colocar nossos pézinhos pela primeira vez na Escócia.


View Larger Map

Apesar da cidade servir para muitos como ponto de partida para explorar toda a região de Highlands, preferimos não fazer muita coisa além do passeio imperdível ao Lago Ness. E a cidade não decepciona: é pequena, mas é linda. Uma ótima primeira impressão da Escócia, que apesar de estar logo ali acabava ficando para segundo plano nos nossos planejamentos de viagem. Mas não mais!

Paisagens de tirar o fôlego, boa comida, gente simpática. Não precisamos mais!

Antes de seguir com o post e ver as fotos, aperte o play para uma verdadeira experiência escocesa!














Ps.: apesar de ser tentador fazer piadinha com o nome da cidade, Inverness nada tem a ver com inverno. Inverness vem do nome gaélico Ibhnir Nis, ou "Boca do Ness", sendo Ness o rio que corta a cidade. Atenção, não confunda com Rio Ness com o Lago Ness, onde mora o monstro, que aliás será tema do próximo post!

8 comentários:

  1. LHINDAS fotos!!! :)):):)

    Proxima parada: a definir!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a Escócia e com muita pena tive de não ter tido tempo para conhecer Inverness. Foi bom conhece-la através do teu post. Bj grande

    ResponderExcluir
  3. Se você gostou de Inverness, vai amar Edimburgo! A Escócia é realmente linda, e quanto mais ao norte, melhor vai ficando.
    As fotos estão demais.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. As fotos estão mesmo lindas! A gente costuma xingar as nuvens que aparecem nas viagens, mas parece que nesse caso elas deixaram a cidade ainda mais bonita!

    ResponderExcluir
  5. Oie Helo...adorei as fotinhos. Bjs,

    ResponderExcluir
  6. Que delícia de passeio!!! Estou no aguardo do próximo post!!!

    ResponderExcluir
  7. Valeu pelo post, eu moro em Aberdeen e ano passado estive duas vezes la e recomendo, o povo e simpatico os bares animados e a caminhada por toda a extensao do rio e imperdivel. Abracos

    ResponderExcluir
  8. Valeu pelo post, eu moro em Aberdeen e ano passado estive duas vezes la e recomendo, o povo e simpatico os bares animados e a caminhada por toda a extensao do rio e imperdivel. Abracos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta