Leitura: A Memória de Todos Nós, Eric Nepomuceno

maio 12, 2016 Helô Righetto 1 Comentários

A única coisa que posso escrever no dia de hoje é a sobre esse livro. Esse livro maravilhoso que meu pai me emprestou e que eu não poderia ter lido em momento mais propício. Um livro que conta histórias (verdadeiras) sobre as ditaduras na América Latina.

A gente (a gente eu digo, quem não viveu na ditadura) sabe o quanto ela foi pavorosa. Ouvimos histórias dos nossos pais, lemos textos, aprendemos na escola (ainda que pouco). Mas esse livro me mostrou horrores que eu não conhecia. Horrores como os vôos da morte na Argentina, os bebês tirados de suas mães semanas depois de terem nascidos e entregues a famílias de policiais e pessoas coniventes com o regime. E outros absurdos como as leis que anistiam todo e qualquer envolvido com a ditadura a ser julgado e condenado.

O triste é que entre os países citados nesse livro, o Brasil é o mais atrasado em correr atrás de esmiuçar o passado. E, quem tenta, tem seu tapete puxado.

Leia esse livro. É a melhor aula de história que vocês podem ter.

A photo posted by 👻 snap: helorighetto (@helorighetto) on

Um comentário:

  1. Anônimo3:03 PM

    Sis, leva o livro pra Barcelona pra mim, please? :-) Brigadinha... bjos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta