52 objetos: semana 43

junho 10, 2013 Helô Righetto 2 Comentários

O que é: coleção de livros de arte e catálogos de exposições

Onde fica: espalhada pela sala - tem na mesa de centro, na estante, no rack da tv

Por que foi escolhido: já contei aqui no blog que uma grande frustração é não ter seguido em frente com a pós de história da arte. Mas aprendi a dar meu jeito de continuar aprendendo: com os livros. Tenho alguns livros que ensinam o assunto de forma bem fácil, como o "Estilo, Escolas e Movimentos" e "50 British Artists You Should Know". Volta e meia pego algum pra dar uma lida ou pra consultar algum nome de artista ou obra que gostei de ver no museu. Já os catálogos eu compro como lembrança das exposições e museus que visitei e gostei - é uma ótima maneira de aprender também. Sempre que releio um catálogo de uma exposição antiga, lembro exatamente dos quadros que vi e gostei. Assim, fica mais fácil "ativar" a memória.

E o que mais: eu adoraria um dia trabalhar em algum museu, mas não sei exatamente fazendo o que. Enquanto isso, vou namorando meus livros e fazendo uns cursinhos aqui e ali!

2 comentários:

  1. Helô, dividimos esse sonho de trabalhar com arte :)
    Meu plano era trabalhar em museu, tanto é q em 2009 fui pra Londres fazer curso de curadoria! Mas a vida ri dos nossos planos e a gente vai mudando a cabeça tb. Quem sabe um dia, né? :)

    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro catálagos de exposições e de museus e guardo de todos que já visitei! :-)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta