Leitura: Emma, Jane Austen

setembro 03, 2012 Helô Righetto 1 Comentários

Meu terceiro livro da Jane Austen surpreendeu: adorei! Não esperava muito, já que até então considerava Pride and Prejudice o melhor dela. Lugar agora tomado por Emma, essa menina rica, mimada e metida a besta que dá nome ao livro.

Achei a história divertida, mas tenho certeza de que pelo fato de morar na Inglaterra consigo "capturar" uns pormenores na narrativa, como o sarcasmo enrustido em muitos diálogos. A Jane Austen sabe como ninguém criticar sem queimar seu filme, e as vezes me pergunto se isso era óbvio na época em que os livros foram publicados pela primeira vez.

Apesar da óbvia pergunta que não quer calar - afinal, Emma casa ou não casa? - o que mais gostei foram as histórias paralelas, dos personagens "coadjuvantes". Tem sempre alguma coisa acontecendo, alguma intriguinha, alguma fofoca, algum novo casal, alguém apaixonado, alguém decepcionado.

Agora que meu estoque de Jane Austen acabou, preciso de uma ida urgente a livraria pra fazer a reposição!

Um comentário:

  1. Helô, você não tem um Kindle não? Todos os livros da Jane Austin são de graça no Kindle (ou outros ebooks)! Li todos eles quando ganhei o meu :-)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta