"The man drawer"

setembro 03, 2011 Helô Righetto 5 Comentários

Preciso confessar que a inspiração para esse post veio de um comediante que eu adoro, o Michal McIntyre (o vídeo dele falando sobre a man drawer está no fim do post, se o seu inglês está bom recomendo muito, principalmente para quem mora com um homem, é bastante engraçado). Para mim, a bolsa está para a mulher assim como a "the man drawer" (desculpem-me usar a expressão em inglês, mas acho que tem um efeito mais dramático do que a "gaveta masculina") está para o homem.

Tudo bem, não posso generalizar, então vou usar meu marido como exemplo. Ele é um homem que nasceu com sangue "faça você mesmo" - herança do pai. Então, a gaveta dele é sagrada. É cheia de entulho, cheia de coisas inúteis, mas das quais ele não vai se desfazer nunca. Coitado, dias atrás o obriguei a fazer uma limpa, achamos uma quantidade de cabos, telefones celulares velhos e carregadores, absurda.

Uma man drawer tem tantas inutilidades quantas utilidades.
a gaveta depois da limpa

Afinal, o que seria do meu marido sem seus martelos?


Ou sem sua chave multiuso que tem 50 cabeças (mas ele precisa de apenas duas?)?

Ou sem sua fita isolante?

Como estamos de mudança, a man drawer do Martin está em pleno uso, e há um certo orgulho quando ele me pergunta: mais alguma coisa pra tirar da parede? e vem contente com sua furadeira elétrica, completando: imagina se a gente não tivesse essa furadeira e eu precisasse tirar esses parafusos da parede com a chave? Pequenas coisas que o deixam feliz, esse é o Martin.

os ítens fora da man drawer, em pleno uso
E o paninho, minha gente? Por que tem sempre um paninho (que um dia foi uma camiseta) que é usado para tudo, e o coitado do pano nunca na vida viu um sabão. Eca. (alô colhega, o papel de parede na sua casa foi colocado com a ajuda desse paninho viu??)

A man drawer do Martin tem irmãos, e se espalhou para outros espaços, como essa caixa de plástico que nunca, jamais, foi organizada.

descendente da man drawer, man plastic box


repare na marca das cavilhas
Sim, um multímetro é indispensável na vida dele, assim como um pacote com 50 cavilhas. Outras coisas que não estão necessariamente na man drawer mas fazem parte do conceito man drawer: dinheiro de outros países (mesmo que a moeda não esteja mais em uso), pilhas velhas, chaves que ele nem lembra mais para que servem e por aí vai.

E você minha amiga, o que tem na man drawer do doido que divide a casa com você?

5 comentários:

  1. menina, minha mãe tem uma man drawer igualzinha a do seu marido. E eu tô ficando igual: tenho todos os carregadores de clelualr velho e mil cabos usb. Nunca uso, né, mas vai que... hehehe

    ResponderExcluir
  2. Michele4:18 PM

    Morri de rir com o post, meu marido é idêntico, inclusive na coleção de moedas!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:47 PM

    ahhh, nem posso falar pois tenho uma tbem!!! E tem moedas de outros paises pois dinheiro nao se joga fora! rsrsrsr x Patricia

    ResponderExcluir
  4. E esse disquete na primeira foto???????? Ele tá guardando pra posteridade??! kkk

    ResponderExcluir
  5. Xiii aqui somos do contra! Mr. W detesta DYI, e não temos man drawer, tá tudo espalhado pelos cantos escondidos da casa e sempre demoramos horas para achar quando precisamos do martelo (aliás, isso me lembra, tenho que organizar essas ferramentas!)... E o man drawer do Michael tá mais pra minha as caixas das bagunças aqui em casa e eu sofro do mesmo mal, de jogar no canto escondido ao invés de jogar fora!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta