Passeando no palácio

julho 31, 2011 Helô Righetto 2 Comentários

Todo ano, durante o verão, o Palácio de Buckingham abre suas portas para nós, meros commoners, podermos apreciar a riqueza, luxo e glamour e termos certeza de que não somos parte da realeza.

Brincadeiras a parte, acho que vale a pena pra quem mora aqui ir lá dar uma xeretada pelo menos uma vez. O ingresso não é assim tão caro (£17,50 tem que comprar com antecedência) e dá pra ver muita coisa. Fora isso, esse ano tem uma parte dedicada ao casório de Príncipe William e da Kate Middleton, e o vestido dela está lá exposto. Achei lindíssimo de perto, fora que dá pra ver alguns detalhes (como a renda de flores) e saber do conceito por trás do design (no audio guide explica tudinho!!).

E, claro né, eles não deixam tirar foto lá dentro. Acho uma bobagem, mas fazer o que. Pelo menos, chegand nos jardins, as fotos são liberadas. E que jardins minha gente!!! Bem no coração de Londres, uma área verde daquelas...






Ah, e claro que as salas que vemos dentro do Palácio são apenas os State Rooms, ou seja, os lugares usados pela Rainha para receber visitar e realizar eventos. Sabem aquela foto do Royal Wedding, onde os dois posam com as damas de honra? Então, passamos por lá!


E o mais legal de tudo, é que o ingresso é válido por 1 ano: ou seja, ano que vem podemos voltar lá sem pagar um tostão a mais! Vale lembrar que ano que vem a Rainha Elizabeth completa 60 anos de trono (jubileu de diamantes) e certamente a exibição de verão do Palácio será muito especial! God Save the Queen

2 comentários:

  1. Helo, adorei!!!! Uma pena que eles nao deixam tirar fotos!!!

    ResponderExcluir
  2. CarlaZ10:59 AM

    To doida pra ir. Já comprei o meu ;)
    Nao sabia que era valido por um ano...será que venho ano que vem de novo?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta