terça-feira, 27 de março de 2018

Leitura: Rescue, David Miliband


Pra quem não sabe, o David Miliband era um membro senior do partido Labour aqui do Reino Unido, e chegou a concorrer para ser líder do partido (mas teve o tapete puxado pelo irmão - sim, irmão! - Ed Miliband, que ganhou a votação mas não chegou a ganhar eleição e já não é mais o líder do partido). Hoje em dia ele é CEO da IRC - International Rescue Comittee, uma ONG de ajuda humanitária. Em 2017 ele fez uma TED Talk sobre a crise dos refugiados, que acabou dando origem a esse livro.

É um livro excelente, que dá pra terminar em um ou dois dias, que esclarece toda e qualquer dúvida que alguém possa ter sobre os refugiados. Ele questiona não apenas a participação do governo - nos conflitos que geraram a crise e na solução/administração da crise - mas a nossa (eu e você) missão. O nosso papel nessa história toda.

Já faz alguma semanas que terminei o livro, e lembro que ele tem diversas passagens marcantes, aquele tipo de frase que bota o dedo na ferida. Acho que é uma leitura imprescindível pra quem regularmente se encontra em situações onde precisamos explicar o que nos parece óbvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta