Esse ano descobri uma nova birita que foi rapidamente incorporada ao cardápio de bons drinks aqui em casa quando fazemos qualquer evento: a sangria de lambrusco rosé, que tomei pela primeira vez lá na ilha da Madeira, durante a semaninha de férias em julho.
Toda vez que coloco uma foto dessa bebidinha bonitinha no Instagram tem alguém que pergunta como faz, então lá vai - é facinho facinho.
Você vai precisar de: uma garrafa de espumante rosé, uma garrada de sprite, folhas de menta, gelo, açúcar e frutas vermelhas (pelo menos 2 tipos diferentes, pra ficar mais soboroso), tipo framboesa, morango, cereja, cranberries etc.
Coloque as frutas em uma jarra e jogue açúcar a gosto por cima - deixe maturando por umas 3 ou 4 horas. Quanto mais tempo maturando, melhor. Use uma garrafa de espumante inteira (750ml) e cerca de 500ml de Sprite (pode ser mais ou menos, isso também depende do seu gosto). Por último, jogue as pedrinhas de gelo e umas folhinhas de menta. Pronto!
A parte ruim é que essa bebida é tão docinha e tão bonitinha que você mal acredita que ela é alcoolica. Cuidado! O troço desce que é uma beleza.
E antes que eu me esqueça: Feliz Natal atrasado!
Guria, ontem mesmo eu tava comentando sobre essa tua "descoberta portuguesa" com a minha mãe. Acho que vamos fazer algo parecido no ano novo! =)))
ResponderExcluirBonitinha, mesmo! E parece gostosinha também. Eu não poria açúcar. Já tem o Sprite que é docinho, né?
ResponderExcluir2013 bem feliz pra você!
Vim aqui no blog pegar a receita!! Esta no menu da virada :-)
ResponderExcluirFeliz Ano Novo!!
Beijos & Abracos!!
Sophie