Olha, eu fiquei com preguiça de pesquisar, mas pela minha singela experiência (poxa, quatro vezes na cidade tem que contar pra alguma coisa), Früh é originalmente uma cervejaria, o restaurante veio depois (aliás ele é localizado onde antes era a cervejaria em si). Então, claro, se for tomar cerveja (talvez eu seja a única esquisita que vai pra Alemanha e mesmo assim não encara cerveja), tem que ser a da casa! os garçons andam com umas bandejinhas sempre lotadas de copos cheios (se não me engano o nome da tal bandeja é Kölschkranz), e vão distribuindo pelas mesas. Então cuidado, se sua cerveja está na metade e você não quiser mais, tem que falar, senão vem o tiozinho e já coloca uma nova!
![]() |
imagem via |
Então vai que não tem erro. Iniciantes, recomendo pedir uma Bratwurst, que nem a Dani.
e a cervejinha ali do lado né, nem conto quantas ela tomou. |
Colônia é bem legal, tenho que ir um dia com mais calma. Fui uma vez ver o carnaval, que é divertido e bem diferente do nosso. E outra vez durante a Copa do Mundo da Alemanha. Subi na catedral (realmente as gradinhas atrapalham horrores). Fui em 2 restaurantes muito bons, mas nao sei se um deles era esse que vc falou. Ja' faz um tempao!
ResponderExcluirNo carnaval todo mundo anda com um porta-cerveja pendurado no pescoço, o problema é não derrubar o negocio. Obvio que eu derrubei, né? Nem estava bêbada, mas digamos que nao estou acostumada a andar com uma cerveja pendurada no pescoço.
Tem fotinho aqui nesse post velho:
http://roede.blogspot.com/2007/02/viva-colonia.html
Beijos!
Já estive nessa taverna e adorei!!! A comida tb achei ótima, mas apesar de adorar a Alemanha, tb não consigo beber cerveja!!!
ResponderExcluirFoi aí que descobri uma rede de supermercados REWE (deve ter em outros países, mas não tem na França :() que vende uma paste de pistache da mesma marca... Meu marido ficou louco, mas desde então, sempre que retornamos à Alemanha não conseguimos encontrar!!!
Ah, adoro esse lugar e a comida de lá, rsrsrsrs. Quando fui tinha um garçon que falava francês, ele sentou-se à mesa comigo e ficamos conversando sobre SP, que ele conhecia e tinha adorado...Depois chamou outros garçons e ficamos todos conversando, ele como intérprete rsrsrs.
ResponderExcluirEnfim, fui sozinha e não fiquei um minuto sozinha ali dentro. E ainda ganhei uma das cervejas ;D
Oi Heloisa!!!
ResponderExcluirÉ muita viagem literalmente!!! heheh
Estava no blog da Renata Rocha, que mora em Paris, e vi o link pro seu blog, que me interessa muito, já que sou mais uma atrás de gente que publique algo como "venha morar no UK que ta ótimo!!! hehehhe - tá, já li seu post me dando um banho de água fria!!! heheh)
Aí, já te achei no instagram e comecei à ler os posts daqui, já que tb sou designer e estou pesquisando sobre passar uns tempos aí... (Tive o privilégio de estar aí ano passado pra passear rapidinho, e ir aos 3 dias do Reading Festival. Então me identifiquei :)
Post vai, post vem, e caio nesse com uma foto da Dani... Cara, estudei com a Dani em São Paulo, - sou do Rio - no início dos anos 90. (e lembro que desde lá, eu e ela nos destacávamos com as artes, na aula de educação artística!!! haha)
A reencontrei no falecido orkut e vi que ela trabalhava na Tok Stok. Muito ovo esse nosso mundão!! Vê-la aqui no seu blog, e como sempre na ativa com as artes!!!!
Feliz por ela! Feliz por você, que está aí vivendo isso tudo!! ;)
Beijão da mais nova leitora!
Giselle
www.lesucredoceria.com
http://www.facebook.com/giselleqrocha