Semana passada Londres recebeu seu primeiro festival de luzes, o Lumiere London. Foram mais de 30 instalações espalhadas pelas regiões de Kings Cross, Mayfair, Piccadilly e Westminster. Como tudo que é novidade em Londres, foi um sucesso.
Apesar da falta de divulgação e do fato que a programação completa foi pro ar em cima da hora, as redes sociais espalharam a novidade e o resultado foi um sucesso. Os londrinos vestiram seus casacos mais quentinhos e saíram a caça ao tesouro para ver de perto as obras.
O festival foi de quinta a domingo, e no sábado era tanta gente na rua que a polícia acabou solicitando que algumas instalações fossem desligadas mais cedo que o horário previamente divulgado (22:30). Apesar da multidão, não houve pânico e a atmosfera na rua era muito boa, as pessoas estavam encantadas e curtindo muito a chance de poder caminhar por ruas do centro, que estavam fechadas para a a circulação de carros.
Eu e o Martin fizemos a peregrinação das luzes no sábado, e valeu muito a pena. Espero que o Lumiere London passe a ser um evento anual, e atraia cada vez mais artistas e espectadores!
Gostei do seu blog... ha blogs que parecem ser feitos por pessoas reais, se lá, gente como a gente... nada daquela historia de vida perfeita que alguns querem passar, como o da dri miller...
ResponderExcluirUau, vi aqui diversas vezes na Tv a achei fantástico!!!
ResponderExcluirQue sorte a tua estar aí em Londres e ver tudo isso ao vivo e a cores, não!
Beijocas e um bom fim de semana
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com
Helô, eu acompanhei o Lumiere pelo seu Instagram. Muito lindo e queria estar aí no dia. Essa ideia é fantástica, arte ao ar livre, que faz a cidade ficar ainda mais encantadora. No geral, gostei muito de tudo, mas a Westminster Abbey ficou surreal e prefiro ela assim, hahhaa. As suas fotos estão maravilhosas!
ResponderExcluir