Lembrem-se: vocês pagaram por isso

março 12, 2018 Helô Righetto 1 Comentários


Era isso que estava escrito em um cartaz que uma mulher segurava no percurso da meia maratona de Paris, que completamos há quase 10 dias. Eu li o cartaz (estava em inglês) e me identifiquei na hora. Estava lá já estrupiada, cansada, dolorida e encharcada (choveu o tempo todo) e só conseguia pensar que eu estava ali porque tinha desembolsado valiosos euros. Aliás, nós estávamos ali: mais uma vez eu e o Martin corremos juntos.

Ao contrário da Natália (que conheci ao vivo depois de tantos anos de amizade virtual), que fez seu melhor tempo nessa prova, eu terminei batendo o meu pior recorde. Foi horrível. Depois do quilômetro 15 já não conseguia botar uma perna na frente da outra, então diminuímos muito o passo. Mas nós sabemos porque isso aconteceu, não foi nenhuma surpresa. Não nos dedicamos aos treinos como deveríamos, fomos adiando os treinos longos até chegar a hora que já não dava tempo de fazer um (chegamos a fazer 13km - o ideal é fazer pelo menos um de 16km), e nas duas semanas antes da prova fomos acometidos por gripe e muita neve em Londres.

A nossa sorte é que o cansaço estava apenas nas pernas mesmo. Como já corremos há alguns anos, não rolou sofrência de respiração ou coração disparado.

Eu havia prometido a mim mesma que essa seria a última meia maratona, mas agora já não sei. Se treinando mal eu consegui completar, ainda que derrubando meu melhor tempo em 13 minutos, treinando bem quem sabe consigo bater o tempo de 2 horas e 10 minutos?

Em tempo: comprei essa foto oficial nossa, porque foi a primeira vez que saímos bem. Nessas provas sempre tem vários fotógrafos ao longo do percurso, mas a coisa mais difícil é sair com uma cara decente, sem parecer que está morrendo de tanto fazer esforço.


Um comentário:

  1. que legal!!! e a foto ta muito show, mostrando bem voces e mais algumas pessoas da corrida. e Paris ao fundo!!! eu botaria essa foto num portarretrato.
    sim, importante voce falar dessa corrida mais dificil, fazer essa avaliacao, real, do que acontece nos planos de uma corrida. bom para ninguem achar que soooo vai crescendo e melhorando. hoje tive minha terceira aula no clube de corrida. tomara que eu consigo me manter firme nesse projeto e fazer uma corrida logo logo.
    parabens!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta