Já fui

março 13, 2017 Helô Righetto 2 Comentários


A turma do "já fui" só aparece pra comentar naquela sua foto bacana do Instagram justamente pra escrever isso: já fui! Acho incrível como as pessoas tem o dom de transformar um momento de outra pessoa no momento delas. Podem notar: em qualquer foto de viagem de qualquer pessoa é muito mais fácil encontrar comentários do tipo "já fui" ou "amo esse lugar" ou "que saudades" do que coisas como "que foto bonita", "que delícia de férias" ou "que legal que você está gostando".

Não estou dando indireta pra ninguém, até porque tenho certeza de que eu já fiz isso (e me dei conta depois de ler alguns tuítes de uma amiga comentando esse fenômeno). Mas não deixa de ser irritante. Que necessidade louca de deixar claro que a gente já esteve em tal lugar antes daquela pessoa! A gente se apropria de tudo, até mesmo do momento alheio.

Tem gente que nunca aparece, mas basta eu colocar uma foto de um lugar pelo qual essa pessoa já passou, que lá vem o "já fui".

Resolvi tirar um sarro desses comentários bizarros e fiz um vídeo com o Rafa Maciel, um Youtuber profissa e um querido que mora aqui em Londres. Se você se reconheceu em alguma dessas situações, não tema: quem nunca, não é mesmo?

2 comentários:

  1. Helo, ontem eu li o seu post sobre o morador de rua e fiquei louca pra que tivesse um botão de "curtir" só pra eu interagir... Pq me comoveu a sua situação, mas era o tipo de coisa que não tem mto o q comentar.
    Agora, sobre este... MEU DEUS! Como me irrita isso tb! E vou mais longe!
    Tem tb os comentários do tipo "Não deixe de fazer tal coisa/visitar tal lugar" que também me irritam mtooooooo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por este post Helô...Sinto que passo o tempo todo a fazer isso mesmo e não me tinha dado conta! Irrita-me quando me fazem a mim mas muitas vezes esquecemos-nos que fazemos exatamente o mesmo.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta