Blogagem coletiva: 11x2

junho 20, 2013 Helô Righetto 7 Comentários

Há um tempo está rolando esse "meme" nos blogs de viagem, que acabou virando uma blogagem coletiva. A proposta é contar 11 coisas sobre você mesmo, responder 11 perguntas propostas pelo blogueiro que te convidou e fazer 11 perguntas pra passar adiante.

Maaaas, vou ser chata e transformar o 11x3 em 11x2: vou contar as 11 coisas sobre mim e responder as 11 perguntas que a Luciana Misura fez (A Mi e a Vivi também me convocaram, mas a Lu fez um bem bolado nas perguntas que acho que tem mais o perfil desse blog) - e passo a bola pra quem mais quiser participar.

Vamos lá, 11 coisas sobre mim:

1. Quando eu era criança, queria ser veterinária. Achava que meu amor por cachorros seria o suficiente pra exercer a profissão. Meu pavor de sangue/agulha/hospital/situações de emergência me fez mudar de ideia depois de mais crescidinha.

2. Meu sonho de infância é ter um cachorro. Sei que poderia ter um agora, a casa é minha e tal, mas acho que ainda não é hora. Quero ter um cachorro quando tiver um quintal e não trabalhar tanto.

3. Lá pelos 9, 10 anos, comecei a frequentar aulas de catecismo pra fazer a primeira comunhão. mas um belo dia falei pra minha mãe que não queria mais. E tudo bem. Acho que foi a primeira vez que questionei o sentido da religião na minha vida - claro que na época nem pensei nisso, eu só estava de saco cheio de ir nas aulas no sábado de manhã, mas hoje vejo como um marco na minha vida

4. Nunca fui fã de balada, mesmo em plena adolescência. Não sei explicar porque. Gosto de ir em shows, restaurante, ficar de bobeira tomando umas no pub, mas balada não. Muito, muito raro.

5. Meu primeiro emprego "carteira assinada" foi na TAM, no aeroporto de congonhas, fazendo check-in e controlando embarques. Eu tinha só 18 anos quando comecei mas foi de longe o emprego mais estressante da minha vida. Fiquei lá pouco mais de 1 ano (na época, essa era a média, ninguém aguentava). Vocês não tem ideia de como as pessoas podem ser más quando perdem o vôo.

6. Morei em Recife entre 1993 e 1994, foi um período tão curto mas uma das melhores coisas que aconteceram na minha vida. Nunca esqueço Recife e os amigos que fiz lá - sofri muito mais quando meu pai anunciou que teríamos que voltar pra SP do que quando ele contou que nos mudaríamos pra lá.

7. Estudei inglês na Cultura Inglesa por muitos e muitos anos, acho que fiz o curso completo, do Junior 1 ao CPE. Claro que valeu demais a pena, mas ir pra aula de inglês de 100 minutos duas vezes por semana era penoso.

8. Odeio academia. Odeio, odeio, odeio, com todas as forças. Já tentei umas 3 vezes e nas 3 vezes me arrependi, joguei dinheiro fora.

9. Não sabia direito o que eu queria fazer da vida quando prestei vestibular aos 17 anos. Sabia que não queria fazer nada tradicional, tipo administração ou direito (pra tristeza do meu pai). Gostava da área criativa, mas não entendia o que eu podia fazer nessa área. Aí prestei Desenho Industrial na Faculdade de Belas Artes e comecei o curso sem saber exatamente do que se tratava. Desisti depois do primeiro ano e fui fazer Design de Interiores na Escola Panamericana, que durou 3 anos. No último ano, por causa de um projeto de mobiliário, entendi que meu lugar era na faculdade de Desenho Industrial e resolvi começar tudo de novo - prestei vestibular novamente e aos 22 anos entrei no Mackenzie. Me sentia a "velha" entre o pessoal de 17, 18 anos, mas pelo menos tinha certeza do que queria. E deu certo.

10. Eu não posso ter uma lata de Nescau em casa que detono em 5 dias. Não tô exagerando. Então nem compro.

11. Eu sou péssima com trabalhos manuais, mesmo os mais simples como embrulhar presente.

Abaixo, respondo as perguntas feitas pela Lu Misura:

1. Qual foi a primeira viagem da qual você tem alguma lembrança e que lembrança é essa? 
Certamente foi de São Paulo a Joinville, de carro. Não tenho lembrança da primeira viagem, mas do conjunto de viagens entre São Paulo e Santa Catarina que fiz com meus pais e minha irmã por anos a fio.

2. Qual foi a sua primeira viagem internacional e como foi?
Foi pra Bariloche, na Argentina. Tinha 17 anos e fui com mais 3 colegas da escola, junto com a excursão de formatura do colegial de outra escola. Foi sensacional! Primeira vez fora do país, primeira vez sem meus pais, primeira vez que vi neve!

3. Qual o destino que você sempre tem voltade de voltar e por quê? 
Paris! Temos grandes amigos lá que nos fazem sentir em casa. Como vou pelo menos duas vezes por ano a trabalho também, me viro bem no metrô e andando pelas ruas.

4. Quantos anos tem o seu blog e de quando você começou o blog pra cá, o que mudou? 
Vai completar 9 anos em agosto - mudou demais! Pra começar, o Martin também escrevia aqui, e a gente usava o blog como um diálogo com os poucos amigos que sabiam de sua existência. É legal que o conteúdo foi amadurecendo junto comigo, e depois que nos mudamos pra Londres virou também um canal de comunicação com a família e os amigos. Por causa desse blog, ganhei grandes amigas em Londres e conheci muita gente legal, ao vivo e online.

5. Do que você gosta de falar no blog que nem sempre é um assunto popular com os leitores? 
Não sei mesmo! A média de visitas e comentários no blog é sempre a mesma em todos os posts! Acho que quem vem aqui já meio que me conhece e curte minhas divagações.

6. Que assunto você sempre recebe perguntas pelo blog e que menos gosta de responder? 
Sobre visto e intercâmbio. Não sei nada desses assuntos e tenho a sensação que as pessoas ficam decepcionadas quando respondo dizendo que não tenho como ajudar.

7. Pra que lugar você não viajaria e por quê? 
A ideia de viajar pra lugares com governos opressores me desanima um pouco. Não sei se deixaria de ir se a oportunidade aparacesse, mas esses lugares não estão no topo da minha lista.

8. Perrengues todo mundo passa em viagem, qual foi sua maior furada até o momento? 
Ficar "presa" em Lyon sem conseguir voltar a Londres por causa da neve - já falei muito desse assunto aqui!

9. Como você planeja as suas viagens? Quanta antecedência, planeja nos mínimos detalhes ou deixa em aberto, que sites usa? 
Não tenho metodologia definida. Pergunto pro Martin se ele pode viajar em tais dias, pergunto o que acha de irmos pra tal lugar, entro no site skyscanner.com, compro o vôo e logo depois no booking.com e fecho hotel. Chegando mais perto compro guia impresso (sempre levo guia impresso e mapa) e leio blogs de viagem.

10. Pra que lugar você quer viajar mas vai ter que ser sozinho porque ninguém quer nunca ir contigo? 
Não tive esse problema até agora, felizmente o Martin sempre está disposto a ir onde eu quero ir!

11. Se tem filhos, viajar melhorou ou piorou com a companhia deles? 
Passo!

É isso! Alguém se anima a participar?

7 comentários:

  1. Eu também sou do time que odeia academia, mas estou tentando novamente! Vamos ver se consigo pegar o ritmo! :) Vou tentar fazer minha listinha sobre mim!

    ResponderExcluir
  2. Oi gostei mt de ler este seu reato, acho a maior piada a estas iniciativas estilo passa palavra do 11x2 qu existem, pena nao aver disto nos muitos poucos blogs de viagens de Portugal. Mts parabens

    ResponderExcluir
  3. Adorei Helô! Também odeio academia e nunca fui fã de balada! E também amo Paris :-)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:42 PM

    Comentários de irmã: Admiro e invejo que vc não tenha feito primeira comunhão, me arrependo até o ultimo fio de cabelo e tenho até vergonha... porque é muito contrário ao que sou e penso. Vc não disse que sua irmã (eu) te buscava todos os dias no aeroporto de Congonhas qdo vc trabalhava na TAM, o que era suuuuuper legal, especialmente às sextas feiras quando eu queria ir pra balada, rsrsrs. Ah, quanto à Cultura Inglesa, vc tentava sempre passar uma lábia na véia pra cabular a aula, lembra? E eu te dedurei uma vez pro papai, kkkkk.
    Beijos, sis

    ResponderExcluir
  5. Agora você me quebrou...Se eu fizer esse post, vou ter que me considerar "copia e cola" de você. Parabéns pelo poder de síntese em consegiuir contar sua vida em 22 ítens.

    ResponderExcluir
  6. O que quis dizer com a resposta "Passo"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quis dizer q como eu nao tenho filhos, passo a pergunta!

      Excluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta