52 objetos: semana 44

junho 16, 2013 Helô Righetto 5 Comentários

O que é: xícaras de café e pires de porcelana pintados a mão, que pertenciam a minha vó materna

Onde fica: num dos armários da cozinha

Por que foi escolhido: me lembro que desde pequena, quando ia lá nos meus avós em Joinville, tomava café com leite nessas xícaras. Sempre que a gente chegada de viagem, minha vó botava a mesa do café. Acho que foi lá que devo ter tomado café com leite pela primeira vez.

E o que mais: essas xícaras ja eram antigas quando eu era pequena, e estão super bem conservadas. Calculo que elas tenham uns 40/45 anos. São delicadas: não dá pra colocar na máquina de lavar ou no microondas, então eu não uso muito no dia a dia. Mas são lindas demais, a delicadeza das flores pintadas a mão não tem igual.

5 comentários:

  1. São lindas! Além de tudo, acredito que seja uma lembrança muito especial da sua avó e da sua infância. Muito bom isso!

    ResponderExcluir
  2. Muito fofas, e tenho certeza que as recordações as fazem ser mais lindas ainda aos seus olhos! Que venham muitas gerações utilizando as xícaras fofas!

    Pergunta básica: Como você as trouxe do Brasil? Bagagem de mão? Tenho umas pra trazer da minha vó, mas sempre bate o maior medão!

    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lelei!! Feliz de ver vc por aqui : ) minha mae trouxe na mala despachada mesmo, embaladas em plastico bolha e no meio da roupas, chegou direitinho!!

      Excluir
  3. Dulce3:00 PM

    sao fofas!! eu adoro chavenas ,bules! eu gosto muito de coisas antigas! eu estou sempre a resgatar as coisas dos meus pais,tias,avo hahah! tudo que lembra a minha infancia! na semana passada fiquei com a maquina de costura da minha tia ,que era da minha avo!

    ResponderExcluir
  4. São lindas, mesmo! E valem como recordação da infância. Ô coisa boa!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta