Modern Art: Impressionism to Pop

junho 29, 2012 Helô Righetto 1 Comentários

Foi esse o nome do curso que eu fiz nos últimos 3 dias: estava há tempos namorando essa possibilidade, e finalmente realizei um pequeno sonho, o de estudar no Sotheby's Institute of Art. Digo pequeno porque o sonho mesmo é fazer algum dos cursos longos, de extensão, que eles oferecem. Mas esses requerem mais preparação ($$$), então por enquanto optei por essa mini imersão de 3 dias.

Tô até agora tonta - no bom sentido - tentando organizar todas as informações que recebi desde quarta feira. As aulas foram muito, mas muito melhores do que eu esperava. Sabe aquele professor bom da faculdade - coisa rara, eu sei - que é tão apaixonado, mas tão apaixonado pela disciplina que ele ensina que você nem sente o tempo passar durante aula? Aquela aula tão boa que você não dá conta de anotar tudo porque não quer perder um segundo de informação e teu caderno fica uma zona, cheio de palavras soltas, sublinhadas, mas que de alguma forma fazem todo sentido? Os meus 3 dias foram assim.

Fazer um curso desses em Londres é mais que especial, já que temos o privilégio de sair da sala de aula e ver algumas das obras de arte mostradas nos slides ao vivo e a cores. Fica mais palpável, muito mais real.

Esse meu sonho de manjar muito de história da arte não é novo, mas sempre andou aos trancos e barrancos. O maior barranco foi a pós graduação que eu abandonei (tudo bem que eu me mudei pra cá e teria que largar de qualquer jeito poucos meses depois), mas nunca é tarde pra retomar não é mesmo? Vamos ver como as coisas andam, porque tenho outra pós na fila pra resolver antes.

Enquanto isso eu tenho as exposições dos museus londrinos e europeus pra visitar e escrever aqui no blog - tem coisa melhor que aprender na marra? ; )

Um comentário:

  1. Anônimo8:21 PM

    Nao, nao tem nada melhor, se bem que nao eh muito na marra neh? Estando na Europa, vc aprende cultura e historia mesmo estando em um bairro abandonado, rs.

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta