Guernsey

junho 08, 2012 Helô Righetto 5 Comentários

Chegamos em Guernsey pelo vôo de 40 minutos da FlyBe, meio que sem programação. Como eu disse antes, nos hospedamos na capital, St. Peter Port, em um hotel bem em frente ao porto e a marina (se bem que deve ser difícil fical mal localizado lá, a cidade é muito pequena).




Logo na tarde que chegamos, fizemos algumas descobertas interessantes:

  • Guernsey tem suas próprias notas de libras, inclusive de £1, que existe apenas em forma de moeda na Inglaterra. Apesar de eles aceitarem as notas inglesas, o contrário não acontece - não podemos usar as notas emitidas em Guernsey por aqui.


  • O idioma oficial é inglês (sotaque bem particular), mas muitas placas de rua e sinalizações estão também em francês. Além disso, ouvimos muita gente conversando em francês, e não pareciam ser turistas.
  • Os moradores de Guernsey tem um estilo de vida bem mais tranquilo: tudo fecha cedo, quase nada abre aos domingos. Os restaurantes servem comida até as 9 da noite apenas.
  • É muito fácil explorar o resto da ilha de ônibus: uma das linhas da toda volta , dá pra ver muita coisa assim!

E foi o que fizemos: pegamos esse ônibus e descemos em um ponto pra explorar a pé um pedaço da costa sudoeste. Não poderíamos ter tomado uma decisão mais acertada! Descobrimos paisagens lindas, e resquícios da ocupação alemã durante a segunda guerra (como o bunker da foto abaixo).






E ainda fomos pra Herm e fizemos um passeio de barco para ver os puffins! Próximos posts...

5 comentários:

  1. Anônimo12:25 AM

    Que lindo!!! Uma menina do hotel onde eu trabalhava agora estah trabalhando ai nessa ilha, em um castelo que virou hotel.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo mesmo. Heloisa pode me tirar uma dúvida? Em julho vou viajar para a Europa e gostaria de saber se Londres aceita Euros ou terei que levar Libras. Obrigada. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a moeda aqui é a libra! nao se aceitam euros em lugar nenhum!

      Excluir
  3. Olá!
    Estava aqui pensando em ir passar um final de semana na ilha, quando achei seus posts. Agora estou me perguntando se vale a pena.
    Você acha quem em 2 dias (no máximo 3) daria pra conhecer bastante? Só quero ver algumas paisagens bonitas e aproveitar um pouquinho da praia :)
    Obrigada.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta