Channel Islands: Herm

junho 15, 2012 Helô Righetto 7 Comentários

A ilha de Herm, que junto com Alderney, Sark e Guernsey forma o complexo Bailiwick of Guernsey, é de fácil acesso: pegamos o barco na marina e chegamos lá em 20 minutos. Rapidinho mesmo, já que as duas ilhas estão a 9 milhas de distância apenas.

Herm é super pequena, tem aproximadamente 2km de comprimento por 1,5km de largura. Ou seja, é possível fazer a volta (a pé, já que automóveis e bicicletas não entram lá) em umas 3 horas. Foi o que fizemos! De novo, chegamos meio sem saber o que esperar, o guia tinha poucas fotos e a única informação que busquei na internet era se tinha restaurantes por lá.

E a gente foi andando, andando.... e demos de cara com paisagens sensacionais, variando de praia a penhasco, planícies verdes e subidas mais íngremes. A gente não conseguia acreditar que estávamos naquele paraíso, em pleno Canal da Mancha!










Acho que deu pra notar pelas fotos que em Herm, assim como em Guernsey, o tempo muda muito rápido: de uma hora pra outra o céu nublado dá lugar a um azulão maravilhoso, o vento para e você começa a suar que nem louco de tão quente.

Andamos muito, paramos bastante pra descansar e tirar fotos, almoçamos super bem e nem assim precisamos de um dia inteiro. Ô ilha bonita viu?

7 comentários:

  1. Já foi para a lista de planos de viagem!

    ResponderExcluir
  2. Realmente, muuuito bonita mesmo essa (s) ilha (s)!
    As fotos ficaram suuuper bonitas tbm!
    Adorei!

    =)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo9:26 PM

    Você precisa ir para Cornwall então!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, já tinha ouvido falar que era lindo, olha a cor dessa água! Muito legal a viagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Suas fotos são simplesmente belíssimas, não somente as desse post, estou aqui dando uma olhada geral, curtindo a paisagem em fotos e pegando suas dicas de leitura. Obrigada!

    Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta