Channel Islands: em busca dos puffins!

junho 21, 2012 Helô Righetto 4 Comentários

Pois é, essa viagem para as ilhas do Canal da Mancha está rendendo! Mas enfim cheguei ao último post sobre o assunto. Fizemos um passeio de barco que saía de Guernsey e dava a volta em Herm, mas o objetivo principal era tentar avistar os puffins, esses pássaros fofíssimos que adoram água fria (vai entender).

Bumblebee Guernsey

Bumblebee Guernsey

Bumblebee Guernsey

Como todo o resto da viagem, o passeio de barco não foi reservado com antecedência: achamos o folheto da empresa (aliás, micro empresa, já que conta com apenas um barco, bem pequeno, e novinho em folha!) no hotel e entre as opções que se encaixavam no dia e horário que tínhamos livre, a busca pelo puffin parecia a mais legal.

O clima ajudou e tivemos o privilégio de ver um por do sol maravilhoso, o que me fez tirar um quadrilhão de fotos da luz refletindo na água do mar, super poético.



Foi bem interessante contornar Herm e ver sob outra perspectiva a ilha que exploramos a pé no dia anterior!  Quem lembra dessas canoas em uma outra foto?


Mas e o puffin? Vimos ou não vimos?

Taí a resposta:
puffin Herm Channel islands

puffin Herm Channel islands

Complicado tirar foto boa com o barquinho balançando e o zoom da câmera no talo, mas conseguimos ver não apenas um, mas vários puffins aproveitando esse dia lindo.

Já tô com muitas saudades dessa viagem , espero logo mais poder conhecer as demais ilhas do Canal da Mancha que não couberam no roteiro dessa vez: Jersey, Sark e Alderney.

(todos os posts dessa viagem estão na tag: Channel Islands)

4 comentários:

  1. Anônimo7:54 PM

    Vcs estão super ingleses hein! Fazendo "bird watching"! rsrs
    muito legal! bjs
    Sister

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!! E o azul do mar??

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo! E Sao Pedro colaborou, hein?
    Adorei ver as imagens da sua viagem e fiquei super animada para conhecer tambem.
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta