segunda-feira, 30 de novembro de 2009

"News in Brief"

  • Pra não falar que eu não aprendi nada no curso, sei o que significa news in brief: é aquela seção do jornal com notícias bem curtas, dispostas em uma só coluna na maioria das vezes.
  • Falando em curso, a universidade disse que eu posso fazê-lo de novo, com outra professora, mas o negócio é que é só em junho de 2010. Tudo bem, aceitei. Até querem marcar uma reunião com nós 3 (participantes do não curso) antes, pra gente falar exatamente o que está esperando.
  • Acredite quem quiser: hoje vendemos um troção para o Brad.
  • Para quem como eu, gosta de Gossip Girl: comprei essa camiseta em um site brasileiro, minha amiga vai trazer pra mim agora no ano novo!

domingo, 29 de novembro de 2009

Leituras

Post com cara de domingo: livros.

Então, lá no Brasil eu acabei de ler o "Twenties Girl", da Sophie Kinsella, e achei bem legal. Pra mim a Sophie Kinsella é a melhor escritora no quesito livros-fáceis-assunto-mulherzinha, não tem pra ninguém! Ja li alguns da Marian Keyes e da Candace Bushnell mas não rolou não. Então fica aí a dica.

Aí lá em SP comprei 3 livros relacionados a jornalismo pra dar um up no meu conhecimento, e já li dois deles. Como queria fazer uma pausa entre tanta informação nova, peguei um emprestado da Fê, chamado "O Silêncio da Chuva", de Luiz Alfredo Garcia-Roza. Tô no começo mas já vi que vou ler bem rápido, a história é engraçada, aquele estilo policial com uns personagens bem marcantes, o tempo passa rapidinho!

E acho que antes de voltar ao terceiro livro jornalístico vou partir pro "Juliet, Naked", do Nick Hornby. Adoro esse autor e tô ansiosa pra saber do que se trata, além de ser ótimo pro meu vocabulário ler em inglês.

Então vou terminar o domingão em boa compania... boa semana pra todo mundo!!!

sábado, 28 de novembro de 2009

Finally Friday

Essa semana tive um "flashback" do que é estar fora de casa o dia inteiro. Deu pra cansar hein? No fim das contas, até que acabou bem. Quinta teve "opening night" na galeria e hoje foi bem light, porque os chefes estavam de ressaca. Além disso, descolei um almocinho na faixa, por conta do gerente que tava doidinho pra me contar uma fofoca.

E sobre o curso: mandei um email dos bons para a coordenação do curso, e vou receber uma resposta na segunda feira. Inclusive copiei as outras duas pessoas que fizeram aula comigo, e um deles respondeu dando o maior apoio e carcando ainda mais. Adorei. Já tô otimista, vamos ver se rola alguma coisa. Pra vocês sentirem bem o drama, eu gastei exatos £598 nessa brincadeira. Inacreditável gastar uma grana dessas (na esperança de ser um investimento na carreira) e sair de mãos abanando.

(Obrigada Cultura Inglesa pelas intermináveis aulas de como escrever cartas formais!!!!)

Ah, faz um tempo que eu não coloco uma palavrinha nova né? Lá vai:
  • Libel - Calúnia

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dá pra chegar semana que vem ou tá difícil?

Essa semana está mesmo uma merda (desculpa, não tinha outra maneira pra me expressar). Além do curso ser ruim mesmo (não, não tem salvação, ainda bem que amanhã é o último dia), na sexta ainda tenho que ir na galeria pra encerrar a semana com chave de ouro.

E um monte de emails de trabalho que mandei? Ninguém responde, caramba!!! Já escrevi aqui como isso me irrita, ainda mais quando se trata de trabalho.

Deixa estar... quando eu for uma conceituada "design writer" e todo mundo quiser uma reportagem minha, vou ignorar os emails desse pessoal também! blargh! : )

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Bom profissional não é bom professor

Hoje foi meu primeiro dia do curso "Introduction to Journalism", que eu me matriculei há vários meses atrás, paguei uma nota, e estava bem ansiosa esperando. Que pena, porque já me decepcionei.

A professora, que é uma super mega master blaster jornalista experiente, não sabe dar aula, e o conteúdo de hoje foi bem aquém do que eu esperava. Bom, tenho mais dois dias pela frente, então espero que dê tempo da minha opinião mudar bastante.

Já que o dinheiro de volta não vai rolar mesmo, vou sugar o que eu puder dessas aulas...

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Classical Spectacular

Ontem fechamos o fim de semana com um programa muito, mas muito bom: um concerto de músicas clássicas lá no Royal Albert Hall. Mas assim, tem que ir pra ter idéia do que é. Não é apenas a orquestra, mas todo o conjunto: as luzes, os efeitos, a participação de cantores de ópera.

Claro, o foco é nas músicas, que são aquelas que todos nós conhecemos: ou de algum filme de ficção científica, ou de propaganda de carro, ou da valsa da festa de 15 anos que a gente foi há milênios atrás. Adorei, e quero ir de novo ano que vem.

Segundo o maestro, essa foi a vigésima temporada do Classical Spectacular, que já rodou várias cidades da Inglaterra e da Europa. Então eu recomendo: quem mora aqui ou vem pra cá de visita, dá uma olhada nas datas desse concerto!!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Noite da beleza

Estou eu conversando com a minha afilhada no msn quando ela me conta que hoje a noite vai na casa de uma amiga, porque vai ter "noite da beleza". Pedi pra ela me explicar: basicamente, essa amiga chamou as amigas (9, no total) pra um sleep over, mas não é qualquer sleep over não!! É uma coisa digna de Gossip Girl: as meninas vão fazer maquiagem, fazer as unhas, escova no cabelo, banho de ofurô (elas tem 12 anos, ok?muito stress!) e por aí vai.

Aí eu perguntei se era aniversário da menina, ou alguma outra comemoração e pra minha surpresa não é não! Tipo, é a quarta vez que rola o evento, e a anfitriã paga tudo!!!!!

Alguém aí não quer me chamar pra uma noite da beleza??? Se fizer minha unha na faixa já tá bom demais!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

A semana

E assim vai, amanhã completo 1 mês na galeria. Parece 1 ano! Vambora, faltam só dois! E nesse ritmo que eu tô (essa semana fui apenas 2 dias, e semana que vem também será assim), tá dando pra levar.

Ah, pra tchurma aqui de Londres: semana que vem, quinta feira, vai rolar uns free drinks por lá, a noite. Quem quiser ir me dá um toque! Ou apareça, afinal todo mundo já sabe onde é! E bebam muito, vamos gastar a dinheirada desses franceses!!!!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Oi Brad, tudo bem??

Então que Brad Pitt é cliente da galeria e lá fui eu fuçar pra ver se achava ele na base de dados. Hello Mr. Pitt!!!


Então que agora a dúvida cruel é: ligo ou não ligo?? : )



domingo, 15 de novembro de 2009

Campanha

Sim, sim, lá vou eu mais uma vez falar da minha campanha para arrecadação de fundos contra o câncer de mama. É que faltam 15 dias para terminar o prazo das doações e estou meio longe de arrecadar minha meta de £100.

Várias amigas queridas já participaram e independente do valor, a contribuição foi imensa! Teve gente que nem me conhecia na época que minha mãe descobriu que estava doente, mas mesmo assim ajudaram. Fiquei muito feliz!

Mas vamos lá, ainda restam duas semanas e eu quero muuuuito cumprir minha meta (que cá entre nós é bem baixa né?), então fica aqui mais esse post, pra ver se dá uma forcinha!

Ah, vale lembrar que vou sortear delícias made by Martin entre o pessoal aqui de Londres, e também quero sortear algo pro pessoal do Brasil, mas ainda não sei o que. Então, clica aqui, vai!!!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Franceses, ricos e bonitos

Então que os donos da galeria saíram em uma super reportagem na revista do Evening Standard de hoje. E o título desse post é a frase que abre a matéria.
Só esqueceram de acrescentar: e unhas de fome.

Me dá um odiozinho quando eu leio que eles venderam em uma tacada só 200 mil pounds em produtos, ou que seus clientes incluem Brad Pitt, Tom Ford e o homem mais rico da Inglaterra. Ah, e que eles vão direto almoçar ali no Browns (hotel muito do caro que fica ali na rua da galeria).

É pra bater, não?

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Férias

Meus pais (detalhe que essa foto foi tirada no japa, ô saudade!)
At the beach in Santa Catarina
Afilhada (e eu lá tenho idade pra ter afilhada desse tamanho?????) Pois é, eu tinha 17 aninhos e ela era um bebê chorão... agora tá quase me alcançando!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Getting better

Geralmente quando a gente começa em um trabalho novo, a primeira semana é confusa, a segunda semana começa a ser mais legal, na terceira semana você já está amigo da galera, e nos próximos meses tende a se adaptar ainda melhor. Daí, passam uns 6 meses você já começa a falar mal da empresa, fofocar no café e mandar currículo pra ver se acha coisa melhor. Mais ou menos isso né?

Então que resolvi que lá na galeria é o contrário. A primeira semana foi sim confusa mas de cara eu já não gostei (aliás, na terça feira eu já queria desistir, ahaha), a segunda semana foi ainda mais chata e agora na terceira semana que começo a ver uma luz no fim do túnel. Tipo, espero que vá melhorando, sabe?

Apesar dos servicinhos chatésimos, ficamos sabendo que agora vamos receber pelo menos uma graninha para cobrir as despesas do almoço e transporte. E que na abertura da próxima exposição, agora no fim do mês, podemos chamar os amigos para os free drinks. E também que entre Natal e ano novo é bem provável que não precise ir.

Ah, hoje até me senti um tanto quanto útil: precisaram de mim para ligar para Portugal!

domingo, 8 de novembro de 2009

Jamie Archer

Das milhares de coisas que fazem parte da programação da TV britânica, fui viciar no X Factor. Comecei assistindo as primeiras audições e gostei tanto dos candidatos que tô acompanhando fielmente, tenho até meu preferido, O Jamie Archer. De cara gostei dele, super despretensioso, 30 e poucos anos e sem saber o que fazer da vida, esse cabelão que lembrou as fotos do meu pai quando tinha 20 e tantos anos,principalmente a música que ele cantou no primeiro teste.
Então todo domingo a noite, dia de eliminação, fico com o coração apertado (eu sei, sou ridícula) esperando o nome dele ser chamado. E mais uma vez ele conseguiu, está ficando cada vez mais difícil! Go Jamie! Abaixo, o momento que ele ganhou a minha torcida...

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Feedback

Só pra agradecer as dicas sobre os "choques", depois conto se deu certo.

Ah, e pra Gabi, que perguntou sobre o Bon Jovi (deixa seu email pra eu poder responder!!!): sim, o show será aqui em Londres!!!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Here we go again!

Passagens para Paris em janeiro: check!

Vou aproveitar e visitar (e quem sabe escrever sobre...) umas das feiras de design e decoração mais prestigiadas do mercado!!

E vai sobrar tempo pra passear com calma, sem a pressa e a ansiedade da primeira vez...

The sexiest man alive

Foi o que uma menina, que estava bem atrás da gente, falou pra amiga no fim do show: Morten Harket is the sexiest man alive. Tá, depois desse show, eu concordo! Não sei se eu que estou ficando velha por achar um quarentão maravilhoso, ou se ele realmente ficou mais bonito com o passar dos (20?) anos.

Eu nunca tinha ido no show do A-ha, mas lembro que minha irmã foi, e de quebra, meu pai foi também (fazer o que, o único jeito de ela ir era se ele fosse também!!). mas hoje foi a minha vez e eu adorei! Super produção, músicas ótimas (deixaram Take On Me por último, quase morri do coração!!), mas a única coisa que me decepcionou muito foi o público inglês: nunca vi gente tão desanimada.

Primeiro de tudo, cadeiras na pista! Como assim José? Não é show do Ray Coniff! Tudo bem, o povo ficou de pé durante o show, mas quase ninguém dançava!!! Estranhíssimo!!!! Eu lá na arquibancada louca pra levantar e ficar pulando... nada... o povão tudo sentado! Mas nas últimas não aguentei e fiquei de pé, paciência tem limite!!! Bater palminha só não dá né????

Agora é esperar o Bon Jovi e não quero nem saber: sentada que eu não fico!!!!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Elétrica

Post inútil, só pra falar que eu não aguento mais tomar choque!!! Eu tomo choque o tempo todo, em todas as superfícies, juro! E só aqui em Londres, isso não me acontecia antes de vir morar aqui. Chega a ser ridículo: no computador, nas maçanetas, na pia e até na água. Alguém sabe como posso evitar isso???

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Gaydar

Então que o gerente lá da galeria jogou um verde pra saber se eu era gay friendly e agora está meu melhor amigo. Tô achando bom, ele é gente fina e engraçado. Falou que a gente precisa sair pra almoçar pra ele me contar tudo sobre o último relacionamento dele.

Não sei porque, mas realmente me dou muito bem com todos os meus amigos gays. Acho que por eles terem que enfrentar tanto preconceito - até dentro de casa - tem a cabeça muito mais aberta, são mais espertos, inteligentes.

E aumentar o grupo de amigos por aqui não é má idéia hein?

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Aos poucos

Então que nesse ritmo de folga mais do que vai, faz 3 semanas que tô lá galeria. Essa semana por exemplo trabalhei hoje, vou amanhã e depois só na sexta. Vou aguentando, quanto mais tempo eu conseguir ficar lá, melhor pro meu currículo.

Falando em currículo, estou trabalhando em várias matérias, e essa fase de ter que ficar esperando resposta dos editores é a pior, mas também já estou acostumando. Minha conta corrente brasileira, coitada, que está precisando dessas respostas logo! : )

E depois de amanhã temos o show do A-Ha hein??Taaaake ooon meeeeeee, take on me!