Golpe

fevereiro 07, 2007 Helô Righetto 3 Comentários

Acabei de ler no blog da Marina que o pai dela foi vítima do golpe do "sequestro eletrônico". Achei uma grande coincidência, já que por duas vezes recebemos esse tipo de telefonema aqui em casa, a segunda vez na noite passada. Eu já tinha lido e ouvido falar, ainda bem que reconheci o golpe e desliguei o telefone na hora.

Da primeira vez, era um homem que se dizia policial e dizia que tinha acontecido um acidente. Ontem , já de madrugada, atendi uma ligação a cobrar, e era uma menina chorando e gritando: Mãe !!!!

Nesses dois casos, a pessoa do outro lado da linha pode conseguir diversas informações só jogando verde, e te fazer passar por uma encrenca ainda maior, como depositar dinheiro pra pagar hospital ou até mesmo te fazer ir a algum lugar e aí sim te assaltar ou sequestrar.

Como a Marina, eu recomendo que quem receba esse tipo de ligação tenha muita calma e peça informações para quem está ligando, como marca do carro ou características da pessoa acidentada. Não fale o nome de ninguém (como no caso da segunda ligação que recebi, quem tem filha, na hora do desepero, que você ouve uma mulher chorando, falaria o nome dela) !!!!! Certifique-se de que as pessoas próximas (esposa, marido, filhos, irmãos, pais) estão bem, ligue pra todo mundo !!!

Nem dentro de casa estamos a salvo...

3 comentários:

  1. Anônimo12:00 PM

    isso é o maior absurdo que já ouvi na minha vida, onde vamos parar? cada dia é um golpe novo... que país é esse??

    ResponderExcluir
  2. Helo, a minha tia caiu no golpe... com a mesma historia, que era o filho dela... levaram a grana dela mole mole.

    ResponderExcluir
  3. Oi Helô!
    É um absurdo o que estamos vivendo, não é mesmo? Por enquanto, o máximo que podemos fazer é divulgar e alertar nossos amigos e parentes. Infelizmente, nunca ouvi dizer que esses criminosos foram encontrados e punidos:(
    Mas fé em Deus!
    Obrigada pela visita ao meu blog!
    Bjs.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta